Queridos,
Neste fimde vai acontecer em São Paulo um workshop de maquiagem incrÃvel, ministrado pela maquiadora e minha amigooona de anos, a Samantha Pottmeier.
Ela fez formação na área em Londres, onde morou e praticou a arte por algum tempo, e agora trabalha em São Paulo como maquiadora profissional, onde já participou do SPFW e várias campanhas e editoriais de moda… Super indico o workshop e estou morrendo de pena de não estar em Sampa para poder participar também!
Vejam abaixo o flyer com mais informações e o cronograma detalhado, que também pode ser encontrado no blog da Samy, o Make Up Loveland.
Cronograma (4h de curso):
• Material básico
Uma explicação sobre o que é essencial no kit diário de maquiagem, mostra de produtos já utilizados por mim que realmente funcionam e dicas de produtos must have, etc.)
• Uso e manuntenção dos pincéis
Detalhamento sobre o uso dos pincéis, pra que serve cada um e os multifunções.
Pele:
• Preparo da pele
O que usar para cada tipo de pele antes de aplicar a maquiagem para se ter uma boa vida útil da maquiagem na pele.
• Uso da base
Diferenças na aplicação e peso das bases para o uso diário e para festas e eventos.
• Uso do corretivo
Aplicação do corretivo nas áreas localizadas, como fazer pra ter o mÃnimo de acúmulo do produto.
• Correções
Uso do blush bronze e do iluminador para criar efeitos ópticos no rosto
Olhos:
• Olho básico e profundidade
Como maquiar para parecer não-maquiado e ficar com o olhar profundo
• Olho esfumado
O hit feminino, explicado detalhadamente
• Desvendando o delianeador
Algumas técnicas para passar delineador e acertar o traço
• Correção de sobrancelhas
Feita com lápis ou sombras
Parte prática:
As alunas terão um momento de praticar a maquiagem, com a orientação da maquiadora.
Muito completinho, né? Adorei!
Desejo super sucesso pra ti, Samy!
Beijocas,
Roberta Carlucci