Não acompanhei tudo da Paris Fashion Week, mas alguns estilistas não deixo de conferir e um deles é o libanês Elie Saab: para moda festa e alta costura (ele também participa da semana de haute couture), ele é simplesmente um must e tem mostrado uma coleção mais linda que a outra desde seu debut na semana de moda da cidade luz.

Ele começou, na verdade, como estilista de vestidos de noiva lá no Líbano e já tinha uma reputação muito respeitada quando vestiu a rainha Rania em sua coroação, o que lhe colocou então nos holofotes internacionais. Em 2002, Hale Berry usou um vestido seu para o Oscar, o que o fez estourar de vez e o tornou o queridinho dos red carpets.

Para a coleção de primavera 2014, ele criou um “jardim de rendas” com vestidos riquíssimos cheios de bordados e transparências, macacões fluídos, um pouco de alfaiataria e decotes ora comportados ora profundos com acabamentos delicados, mas ao mesmo tempo provocativos.

A passarela foi colorida por peças em branco “camélia”, rosas salmão, buganvílias vermelhas e em um verde esmeralda de tirar o fôlego, que amei!! Para finalizar, versões maravilhosas em preto, que trouxeram uma cara mais sensual ao trabalho em renda. Luxo puro e inspiração para as festas de final de ano!

Vejam abaixo os meus preferidos:





Para conferir a coleção na íntegra é só clicar aqui!

Beijinhos e ótimo final de semana,

Roberta Carlucci

Imagens: Style.com