Nossa, fazia tempo que eu não postava um look meu por aqui, né? Prometo que não vou mais demorar tanto para postar o próximo, ok? 😉

Este eu usei para trabalhar como consultora em uma loja de Floripa e, no mesmo dia, para tirar a foto que foi para a seção Blogueira no caderno especial Entrelinhas, do jornal Diário Catarinense. O caderno circulou nos dias do Donna Fashion DC e trouxe as novidades do evento, junto com looks de nós blogueiras escolhidas para cobrir o evento, entrevistas com os palestrantes, flagras do lounge e mais.

Como o dia ia ser longo (saí de casa de manhã e só me liberei às 22:30h, quando o fotógrafo foi embora aqui de casa!) mas exigia uma produção, fiz um look elaborado mas ao mesmo tempo confortável, afinal aguentar a maratona de compromissos não é fácil, ainda mais durante a gravidez.

Nesta fase é mais desafiador criar looks, a maior parte das roupas não cabe mais e o que cabe nem sempre fica bom com a barriga. Por isso, tenho procurado usar a criatividade e o máximo de peças de “não-grávida” (que eu poderei usar depois, né?), adaptando-as para minha nova realidade.

Este look tem um mix dos estilos que costumam fazer parte do meu dia-a-dia: um pouco de elegante, um pouco de criativo e um leve toque romântico, afinal quase todas as mulheres têm um pouco de sonhadoras, ainda mais na época da gestação… o vestido champagne da nova coleção da Farm é bem delicado, de renda com micro-bolinhas douradas, então resolvi deixá-lo mais edgy jogando um cinto grosso com fivela da Cole Haan e mix de pulseiras no estilo étnico da Forever 21, compradas em Miami.

Os acessórios são tudo de bom durante a gravidez, pois nos permitem brincar bastante com os estilos, proporções e tendências sem quebrar muito a cabeça, além de destacarem as partes mais magrinhas do corpo: pescoço, pulso, rosto… E o vestido foi comprado no tamanho M, ao invés do P de antes, para que a barriguinha caiba até o final da gravidez.

A bolsa Balenciaga, preta com tachas douradas, também tem um pouco de rock’n’roll, que quebra o ar todo mulherzinha da produção. A sapatilha Mezzo Punto, comprada no Outlet Club, é de cetim com detalhes de laço e brilho, afinal agora não consigo mais usar muito salto e, já que é para abrir mão deles (tão amados!), que seja com um outro calçado todo especial, né? 😉

Vejam abaixo também o resultado da matéria no DC:

Cliquem na imagem para ver maior!

Beijocas e até a próxima,

Roberta Carlucci

Imagens: Alvarélio Kurossu