Hoje trago para vocês o look que usei no primeiro dia de Donna Fashion DC!

Apostei em um vestido de bouclé cinza & preto, bem feminino da Forever 21, que mandei entregar no hotel do meu marido em sua última viagem aos EUA. Ele vestiu como uma luva, tem uma altura na medida certa e é bem carinha de inverno, já que estaríamos vendo as tendências para a estação mais fria do ano nas passarelas do Iguatemi.

Para tirar um pouco a seriedade da peça, optei por uma meia-calça de poás, que é clássica mas que com a mistura de texturas acaba ficando moderninha, né? E apostei nas taxinhas do sapato, que comprei em Porto Alegre e não quero mais tirar do pé. Estou in love total por ele! O modelo é inspirado neste da Valentino que eu desejo muito e, quem sabe, trarei na mala da próxima viagem…

Vestido Forever21, meia-calça Renner, sapato Diversi, cinto acervo, bolsa Balenciaga, brincos H&M

Acho que esse tipo de vestido, para não ficar tão caretinha, tem que ser usado assim com peças mais modernas e menos óbvias. Um sapato mais ousado, uma bolsa inesperada, um cinto diferentão… enfim! Ah, optei por um cinto mais grosso também para dar uma atualizada, já que a moda está para os cintões, já perceberam? E um cinto fino ficaria muito delicado, o que não era o que eu queria enfatizar no look.

O make e o cabelo ficaram a cargo da querida Renata, do Werner Iguatemi, que super arrasou! Recebi vários elogios… Ela fez uma pele bem natural e deixou a boca nude, mas trouxe destaque total para os olhos esfumados e com mega cilhões para um olhar mais dramático. Eu amei!! E deu muita peninha de tirar no final do dia, pois estava tudo intacto quando cheguei em casa depois de várias horas lá no Donna. Assim que é bom!

Optamos por prender o cabelo para deixar o rosto mais livre (e para eu não ter que ficar tirando fiozinhos da cara o tempo todo!) e ela fez um transpassado delicadíssimo, que eu adorei. É super simples, mas ficou muito fofo, né?

E aí, o que acharam?

Depois posto o look do dia 2!

Beijinhos,

Roberta Carlucci

Imagens: look = Fernando Willadino, make/hair = Roberta Carlucci