Como falei para vocês, na semana passada eu estava ausente devido à minhas férias em Nova Iorque, durante as quais aproveitei para fazer mais um curso de consultoria e ainda atendi uma cliente que foi daqui especialmente para fazermos compras por lá.

Vejam abaixo algumas das minhas impressões da viagem através de fotos que postei no Instagram (já me seguem? é @rocarlucci), incluindo muitas dicas de lugares & restaurantes que adoramos por lá: 

Chegamos super cedinho e passamos o dia reconhecendo a vizinhança do nosso apartamento na Bleeker Street, que reservamos via Airbnb, um site ótimo para alugar quartos e apartamentos mobiliados por pequenos períodos em várias cidades do mundo. Super recomendamos!

O dono do nosso apartamento é um empresário de Djs italiano, que inclusive já esteve em Floripa (super coincidência!) e tem algumas baladas em Nova Iorque. Nesta noite, o Dubfire, da dupla eletrônica Deep Dish, iria tocar em uma delas, a Marquee, e ele nos colocou na lista VIP, ou seja, já começamos nossas férias na balada, rsrs. Melhor impossível!

A Bleeker Street é uma das ruas mais charmosas de Nova Iorque. Recheada de cafés, restaurantes e bares, abriga também as 5 lojas de Marc Jacobs, a multimarcas ótima Intermix, lojas como NARS e Jimmy Choo e as deliciosas Jo Malone e Dyptique, perfeitas para comprar fragâncias maravilhosas e velinhas super perfumadas. Eu não resisti e estou com novos cheirinhos para chamar de meus… <3

No sábado fomos tomar um brunch no tradicional Pastis, que amo! Ovos beneditinos, suecos e fiorentinos, panquecas, belinis e outras opções deliciosas valem a espera por mesas, pois o lugar é realmente lotado, mas um charme.

Como ele fica ao lado da High Line, passeio imperdível também, aproveitamos para dar uma andada por lá e descobrir as ruas e lojinhas charmosas do Meatpacking District, entre elas a de Diane von Furstenberg, estilista americana que inventou o vestido-envelope e da qual sou fã ha tempos.

De lá partimos para o Bryant Park, outro local que adoro em Nova Iorque. Lá existem duas opções ótimas para comer apreciando a atmosfera deliciosa e fazer “people watching“: o Bryant Park Café e o Bryant Park Grill.

A gente optou pelo primeiro para tomar uma taça de vinho branco e comer snacks. Foi lá que tirei esta foto de look do dia: confortável para as andanças mil!

No domingo foi dia de voltar a ser estudante e fazer um curso individual,  intensivo e avançado com Carol Davidson, consultora de imagem há mais de 15 anos e dona da StyleWorks of Union Square. Ela foi minha professora na FIT, onde conheci e passei a admirar seu trabalho.

Foram 8 horas de imersão, super intensas e divertidas! Voltei cheia de ideias novas e com um novo gás para atender ainda melhor minhas clientes queridas. Eba!

Apesar de termos comido um monte de besteiras durante o curso, saí de lá morrendo de fome e fomos, por indicação de Carol, comer um verdadeiro hamburguer americano, considerado um dos melhores de NY: o Shake Stack, hamburguer com cogumelo recheado de queijo do Shake Shack, rede que possui algumas lanchonetes pela cidade.

E repetimos a dose no aeroporto em nossa refeição de despedida. Nhammy!

Durante a semana também conhecemos a deliciosa (e famosa!) padaria francesa Le Pain Quotidien. Fomos na da 7a avenida por acaso, do ladinho do Central Park, e amamos tomar nosso brunch por lá.

Eu comi esse wafel delicioso, que dá muita água na boca só de lembrar…

Em meio às comprinhas para mim e com as clientes, também conheci um café mais simplinho mas não menos delicioso na Madison Avenue, o Keko Café. Por lá, provei o melhor muffin de crandberry  que já comi na vida! 😉

Depois de muito andar, alguns dias não tínhamos forças de ainda ir longe para jantar.

A nossa sorte é que a Bleeker Street tem ótimas opções de restaurantes, incluindo o maravilhoso oriental Unkle Ted’s, onde comemos um Pad Thai (noodles tailandeses) incrível! Outro que adoramos e foi dica do Alex, nosso anfitrião, foi o italiano Luppa, também muito gostoso!

E, quem quiser conhecer um verdadeiro bar de blues e jazz, pode imendar ainda no Terra Blues, que é uma delícia e tem sempre inúmeras bandas e artistas incríveis na programação. Fica bem pertinho e vale muito a pena!

Na quarta-feira tirei o dia para fazer as minhas comprinhas em Manhattan e, para isso, adoro passar na Saks Fifth Avenue e na Bergdorf Goodman, esta última que tem este corner da Chanel que é uma perdição!

Em meio às andanças, não poderia deixar de dar uma parada no Starbucks para um delicioso Vanilla Latte, meu preferido…

Particularmente não gosto das lojas na Times Square, mas a da Disney lá é muito completinha, então fui obrigada a encarar o caos para garantir a fantasia da pequena. Lá tudo é uma graça e os brinquedos são a felicidade dos baixinhos.

Dei uma passada básica também na Victoria’s Secrets (quem resiste!), que é ótima claro para comprar lingeries, mas também tem estes achadinnhos de beleza: um bronzeador & iluminador para o corpo super cheiroso e o Perfecting Cream, creme famosinho que promete disfarçar imperfeições da pele e dar uma iluminada básica nas pernocas para antes de sair.

Vou testar em breve e conto aqui o que achei, ok?

Outro lugar onde é possível fazer comprinhas ótimas, tanto para nós quanto para os maridinhos, é a Uniqlo, fast fashion japonesa especializada em básicos: camisetas, camisas e vestidos chemisier de seda, jaquetas, jeans, pijaminhas e uma infinidade de cashmeres de todas as cores e com preços bem melhores do que a famosa J.Crew.

Adorei conhecer a loja, que é também super divertida!

Ufa, acho que é isso, minhas queridas leitoras! Espero que tenham gostado das dicas.

Neste mês estou em uma mega correria (nem tenho mais horários para consultorias, acreditam? Estou muito feliz!), mas vou tentar voltar aos pouquinhos com nossa programação normal.

Um super beijo,

Roberta Carlucci