Meu marido veio se queixar comigo que eu não tinha feito nenhum post para ele, com dicas do que está rolando neste verão para os hominhos aqui e, já que estamos voltando pro Brasil em Setembro, final de inverno por aí.

De tanto andar comigo e de me ouvir falar, ele agora está antenadíssimo e já sabe até do que estou falando quando vamos comprar roupas pra ele juntos, que maravilha! As vezes penso até que ele está levando muito a sério, mas acho ótimo que ele fique ligado no que veste, nos tamanhos e combinações também, assim quando eu viajo ele não sai sem estilo por aí! E também porque não posso ser uma futura consultora de imagem com um marido mulambento né gente, ninguém merece! O que vão pensar de mim! hahaha

Enfim, tentei fazer uma síntese do que estamos vendo nas ruas e nas vitrines aqui da Europa, e também um pouco do que andei pesquisando pelo mundo da Internê como o que acabou de rolar no SPFW.


Os casaquinhos estão com tudo tanto para homens quanto pra mulheres. Tem de vários tecidos e materiais, de fileira dupla de botões (chiquézimo) ou zíper, tem pra deixar abertinho…os tricôs também estão super up, principalmente os de listrinhas (horizontais e verticais) ou coloridos.

Bermuda com gravata também pode, mas aí opte por uma fininha que nem o do modelo aí de cima. Tem que ter estilo pra arriscar, viu? As gravatas fininhas são ótimas porque dá para usar vários estilos, inclusive com um terninho mais informal.
Os ternos claros estão com tudo, eu adoro o cinza clarinho que combina com quase todas as cores, inclusive dá pra usar somente o blazer com um jeans e tênis, que fica super super lindo.


Os cachecóis também não são uma coisa estritamente feminina viu? Mesmo agora na meia estação, use e abuse de xales e lenços que dão um toque ótimo no visual. Achei lindo também a combinação casual de blazer e calça de cores diferentes. Aqui na Alemanha está rolando bastante mesmo: cinza com preto, marrom com creme…dá pra variar legal mas lembre-se que é uma opção casual.
As cores claras são o must da estacão e dá para jogar em bermudas, calcas (jeans claros, brancos, calcas de alfaiataria em tons de creme…tem muita opção!), camisas…

O xadrez também está sendo super usado, voltou com tudo em calças, bermudas, camisas, chapéus…meu marido comprou uma calça de tecido em xadrez cinza da Jack & Jones que ele usa com um tênis branco da Diesel e pode variar com camiseta lisa, camisa de manga curta ou uma em cima da outra, que também fica super.


E quem disse que homens não podem usar e abusar de cor? Aproveite o verão chegando e saia um pouco dos tons de sempre: em camisas, camisetas, suéteres e afins, opte por cores mais vivas como verde, azul, laranja, que dão uma alegria pro look e melhoram o humor de qualquer um!

As calças mais justinhas e com a boca mais apertada tem dado seu ar da graça por aqui também. O povo esta usando muito com tênis estilo all star de todas as cores e estilos.

Aliás, os tênis all star estão um vício por aqui! Tem inclusive esse modelo da Diesel que eu achei lindo, em jeans. Combina com tudo!


Os acessórios nunca podem faltar também. Chapéu fica lindo e protege do vendo ou do sol, echarpes de todos os tipos e cores está super na moda, e não é porque o cinto fica quase sempre escondido que você não vai ter um bem lindo pra combinar com o look né? Ninguém merece cinto velho, rasgado e afins! Tem uns bem legais em tecido, com fivelas maiores que ficam super com calcas de todos os materiais. Um relógio bonito (agora o must são os grandões) também da aquele tcham em qualquer look!

Os chinelos de couro continuam neste verão, são super confortaveis e dão um ar mais chiquezinho pra roupitcha casual ou um ar mais casual pra uma roupitcha mais chiquezinha. É ótimo! Tem de vários estilos e cores de couro, eu adoro o mais simples mesmo, com as tiras em x marrom escuro. Comprei um lindo pro marido na VR. Combina super com bermuda ou calça de linho!

Enfim, são umas ideias né meninos, espero que tenham gostado!

Achei esse vídeozinho das meninas da Oficina de Estilo que tem dicas ótimas também. O Lula Rodrigues, jornalista de moda do jornal O Globo, dá um overview bem legal no que esteve em alta nesta última edição no SPFW 2008. Aproveitem!

Beijocas da Rô