Já trabalho há 4 anos como consultora de imagem e volta e meia me deparo com um costume super comum entre as pessoas: quando gostam de uma peça, compram 2 ou mais da mesma, uma de cada cor!

Mas, quando acham que estão fazendo um ótimo negócio, o que acontece é que, ao sair de casa, elas parecem estar sempre com a mesma roupa – uniformizadas mesmo, sabem?

Com o tempo, começa um enjoo daquele modelo, daquele tecido, daquelas peças e, no fim, uma certa frustração também, pois sempre uma ou duas acabam sendo mais usadas (aquelas nas cores que você mais gosta e que você realmente precisava) e as outras (aquelas que você só levou para ter mais opções) acabam ficando encostadas, ocupando espaço no armário e sendo desculpa para o marido dizer que você está cheia de roupa, mesmo se sentindo sem nada o que usar. #quemnunca?

Se formos pensar, isso gera mesmo uma uniformização, pois por mais que mudemos a cor ou a estampa de uma peça, ela ainda será a mesma camisa, o mesmo terno, blusinha de algodão canelado ou a mesma calça cigarrete e, se você for sair todos os dias com a mesma peça, na verdade vai acabar fazendo as mesmas coordenações e usando-as da mesma forma, gerando um ciclo vicioso e tedioso.

Sem contar que, se na semana que vem você encontrar um cliente ou amigo com uma blusa do mesmo modelo da que você estava na semana passada, mesmo que não seja da mesma cor, ele não vai necessariamente se lembrar que essa é lilás e a outra era rosa, mas vai sim gravar que provavelmente você SEMPRE está com calça social e a blusa no modelo X. Afinal, você está, né?

A grande sacada de se desafiar a achar outras peças que vestem bem e outras peças que a gente ama mesmo sabendo que aquela ficou incrível e de ficar tentado a levar outra igual, é justamente usar a criatividade diariamente para se reinventar e encontrar maneiras diferentes de mostrar o seu estilo e passar a mensagem que você quer. Isso requer uma certa prática sim, mas é muito recompensador!

Portanto, na próxima vez que estiver em uma loja e a vontade de comprar peças iguais bater, lembre-se de mim e respire fundo! Rsrs

Compre a sua cor/estampa preferida e fique certa de que na próxima coleção, outros modelos virão pelos quais você também irá se apaixonar. E na outra também, e na outra também. E assim por diante! 😉

Beijos,

Roberta Carlucci