O look da vez é (quase) all blue, com uma peça que não uso muito mas que é um clássico: a camisa.

Confesso que sou mais adepta das blusas, de repente por trauma de anos usando roupas sociais para trabalhar (passado de executiva!), e todas as minhas camisas são de tecidos mais finos, como seda, crepe e outros mais fluídos. Esta não é diferente e tem um quê a mais por ter esta estampa linda de lenço, mas por isso mesmo é também bastante marcante, o que acaba acarretando em menos uso ainda. Por isso resolvi colocá-la por baixo de um suéter (e também porque estava friozinho, claro!), assim somente alguns detalhes da estampa apareceram. Achei que ficou bem charmoso!

Outro ponto chave do look foi o scarpin de brilhos. Como diria Carrie Bradshaw, de Sex and the City, não precisamos esperar dias especiais para usar sapatos fabulosos! Segui esta máxima e voilá: me achei mais glam em um dia comum de reuniões com clientes e amigos, ao mesmo tempo em que não ficou over pelo fato de eu ter jogado com suéter de tricô e calça marinho, peças que têm um toque naturalmente despojado.

Aliás, esta base de calça marinho + camisa estampada funciona super bem também com um blazer caramelo ou branco, scarpin marrom ou bege e, em dias de mais conforto, com uma sapatilha especial.

Espero que gostem!

Créditos:
Calça & Camisa: Zara
Suéter de linha: Mango
Scarpin de glitter: Schutz
Bolsa: Louis Vuitton
Óculos: Burberry
Brincos: Forever21

Ah, para dar uma modernizada usei também um lápis azul como delineador, o Pearglide Intense Eyeliner, cor Industrial. Estou apaixonada por toda a linha (já tinha falado do Undercurrent aqui) e acabei comprando este azul e o roxo (cor Designer Purple), que é MARA também! Acho que uma cor na maquiagem sempre dá um ar mais cool e muda o olhar, é incrível! Depois falo mais deles por aqui.

Beijos,

Roberta