Queridos,

Vou mostrar para vocês neste post um truque que ensino para minhas clientes para manter as saias bem acomodadas em cabides de gancho, mas sem aquelas marcas horríveis que os “dentes” apertados dos ganchinhos teimam em deixar no tecido (sabem?), que são super “sabotadoras de aparência”.

O truque é super simples: grude rodelinhas de feltro auto-adesivas, daquelas de colocar nos pés das cadeiras para não arrastar, em cada ganchinho do cabide, uma viradinha para a outra. Você perde um pouco de espaço de abertura, mas com certeza suas peças agradecem!

Não adianta, estes cabides sempre são apertados e por mais resistente que seja o tecido, 90% das saias ficam marcadas, muitas vezes até permanentemente danificadas no caso de tecidos mais finos como seda e crepe. E o pior, estas marcas exigem um esforço extra no ferro para sair (quando saem!), temperaturas mais altas e tempo, ou seja, o melhor mesmo é evitá-las desde o princípio: na hora de guardar!

Estas bolinhas são facilmente encontradas em casas de material de construção e multicoisas, já vem com uma face auto-colante e são super baratinhas.

Vale a pena tirar um tempinho para cuidar de suas peças com mais carinho, mantedo-as em bom estado por mais tempo. Sua imagem e seu bolso é que saem ganhando! 🙂

Beijos,

Roberta Carlucci