O look de hoje foi uma experiência com renda, peplum e transparência, já que não costumo usar nenhum destes elementos em meu guarda-roupa “normal”. Fui assim ao show da Joss Stone, que fez um show incrível no sábado passado aqui em Floripa.

Achei essa blusa linda na Renner e, quando provei, adorei o efeito peplum bem delicado e discreto. Já usei outras vezes com uma regatinha preta bem fina por baixo para cobrir a transparência, mas como a ocasião era de balada, arrisquei deixar um pouco à mostra e gostei do resultado levemente sensual: só um pouco da barriga ficou à mostra, já que a cintura da calça é bem alta, e usei um soutien maiorzinho que cobrisse bem os seios, o que me deixou confortável para dançar no show.

Aliás, o segredo de mostrar a barriga está em cobrir o umbigo, sabiam? É um jeito de não deixar o efeito ficar vulgar. Ou seja, bustiês e  camisas mais curtas somente com cinturas bem altas embaixo!

Como o look estava all black, arrematei tudo com a sandália de leopardo e batom vermelho, que amo e reservo para ocasiões especiais. Este é aquele mate da Contém 1g, cor Magenta. Eu adoro!






Créditos:
Blusa de renda peplum: Renner
Calça de couro (fake): Farm
Sandália de leopardo: BCBG Max Azria
Bolsa de couro vintage (da minha avó!): Gucci
Brincos: Vizavi
Pulseiras: Kenneth Jay Lane, Mariah Sá
Relógio: Michael Kors

Beijos e boa semana,

Roberta Carlucci