Olá queridos,

Já tinha falado para vocês do documentário que será lançado mês que vem nos EUA sobre como é produzida a edição mais importante da Vogue américa: a september issue.

Com o slogan “Moda é uma religião. Esta é a bíblia”, o documentário que foi gravado em 2007 chama-se The September Issue e o trailler pode ser visto aqui. A data de estréia no Brasil ainda não foi divulgada, mas nós aguardaremos ansiosos, né?

the_september_issue

O foco claro é em Anna Wintour e seu poder sobre a mídia, os estilistas e todas as decisões relacionadas à revista. Achei ontem também esta entrevista do David Letterman com a Anna Wintour, bem interessante. Confiram aqui.

Uma coisa que notei é que a Vogue américa que chegou aqui no Brasil não é tão grossa quanto esta que o Letterman segura, ou seja, deve haver anunciantes cujos anúncios somente são publicados nos EUA.

Mas vocês sabem o porquê tanto burburinho em cima das revistas de setembro? O porquê de serem as maiores e mais cobiçadas por assinantes e fashionistas?

Na verdade, a importância desta edição está na época em que é lançada, que é de virada de coleções ou de apresentação para o mundo do que vem por aí na próxima estação (que lá é outono/inverno).

vogues
Edições de setembro da Vogue américa, inglesa e alemã

A de março também é bastante importante e tem esta função (virada de inverno para primavera/verão), mas segundo este artigo da ABC news online, o motivo da september ser a principal é porque as pessoas compram e gastam mais no outono do que no verão, pelo fato dos itens de frio serem mais substanciais e caros como ternos, botas, casacos, etc.

Assim, ja é uma tradição que as edições de setembro e março sejam as mais grossas e cheias de anúncios pois as marcas também estão querendo mostrar, em primeira mão, o que lançam em suas lojas para seus consumidores ávidos. Por isso, principalmente nestas edições, prestar atenção nos anúncios é fundamental.

elles
Elle e Marie Claire americanas e Elle inglesa

Claro que com esta crise mundial as revistas também deram uma enxugada, mas ontem comprei as minhas edições e elas continuam sim sendo as mais grossas da minha coleção!

Vejam abaixo as capas das InStyles e também da ID que está causando furor no mundo fashion por ter feito uma edição histórica com 4 modelos negras em sua capa mais importante:

in-styles
InStyle américa, ID e InStyle inglesa

Eu achei que ficou linda! E vocês?

Beijocas,