E o terceiro dia de desfiles do Donna Fashion Iguatemi foi o mais badalado dos 3: os desfiles da Bobstore, Beagle, Cavalera e Colcci eram os mais esperados e realmente foram super legais.

Como sempre, o da Colcci causou o maior burburinho e correria por convites. A sala ficou cheíssima!

Eu e Karen, como nos dias anteriores, acompanhamos do ladinho, comentando para a TVCom. Foi uma vivência bárbara! Eu não tinha muita exeriência na TV (somente como entrevistada mesmo, né?) e foi super interessante estar ao vivo falando do assunto que mais gosto, dando dicas para trazer as tendências para a vida real e trazendo mais informações sobre as coleções e as marcas. Amei!

O dia começou com a palestra da publicitária Melina Costa, com o tema “Tendências e Comportamento na Moda”.

A top Gianne Albertoni foi a sensação da noite e desfilou para a marca Bobstore. A coleção, dividida em 4 temas – Forever Young, Étnico, Wild Chic e Alfaiataria Fever – trouxe as peças must-have da estação em materiais nobres e shapes bem femininos: saias de couro, renda, transparências, casaquetos, camisas e afins.

A Beagle, grife exclusivamente masculina, mostrou na passarela sua coleção dividida em 4 partes: Beagle Sport Club, cheia de polos e referências à esportes de elite, Vintage, com uma proposta retrô, New Basic, com diversas propostas de camisetas e jeans e a linha Urban, com um shape mais ajustado, jeans com lavagens diferenciadas e malharia.

A Cavalera fez um desfile bem parecido com o do SPFW, realizado na Estação da Luz. O desfile, com palheta quase que 100% preta, trouxe como novidade o mix de materiais de qualidade, como o jeans resinado imitando o couro, a renda, moletom, o veludo e a malha. Com o tema “Faroeste Urbano”, a coleção possui peças para todas as ocasiões: calças, jaquetas, paletós, vestidos e camisetas, todos com o DNA urbano da marca.

Já a Colcci, desfile mais esperado da noite, fez um desfile exclusivo para Floripa. A inspiração, um trem Orient Express sofisticado, influenciou a estilista Adriana Zulcco a apostar forte na alfaiataria e trouxe uma coleção sofisticada, com ótimo uso do couro em diversos formatos, como em peças inteiras ou detalhes em mangas e barras, estampas geométricas, xadrez e influência militar. A peça que eu esperava ver, a saia midi plissada de couro, não veio, mas a coleção está realmente muito bonita!

Este foi também o primeiro Donna que fui depois do nascimento da Stella, então foi muito legal pois pude reencontrar muitas pessoas queridas, que não via há algum tempo. Observar o look dos convidados, curtir a trilha-sonora da Itapema, tomar um champã com as amigas, o papo em dia, curtir umas festinhas…ô coisa boa! 😉

Foi cansativíssimo, não posso negar, mas é realmente um evento super importante para nós, do cenário da moda de SC, e para o público, né? Porque vocês também gostam de badalar que eu sei! rsrs Que venha o próximo, em Agosto!

Espero que tenham gostado também, queridos. Tanto do evento quanto da minha cobertura, é claro! rsrs

Beijos,

Roberta Carlucci