Olá queridos,

Na semana passada aconteceu o esperado talk show com o guru brasileiro dos sapatos e dono do grupo Arezzo Alexandre Birman, que foi super legal!

Birman conversou com as jornalistas Jana Motta e a Márcia Feijó sobre sua história com os sapatos, seu primeiro par, curiosidades sobre a Arezzo, o porque da Schutz e da nova Alexandre Birman e ainda respondeu algumas perguntas do público presente de forma super simpática e querida.

Algumas curiosidades que ficamos sabendo:

  • O primeiro par de sapatos de Alexandre foi um chinelo daqueles estilo Timberland, para ciclistas!
  • O nome Arezzo foi escolhido pelo pai de Alexandre totalmente por acaso: resolveu apontar o dedo no mapa e a cidade que que estava embaixo era Arezzo! Poderia ter sido Bologna, Firenze ou qualquer outra, acreditam?
  • Duas das principais diferenças entre a Schutz e a marca que leva o nome de Alexandre, é que a Schutz segue bastante os trends já consagrados, enquanto a Alexandre Birman tenta ser uma marca trend setter, onde a criação é baseada em pesquisas longas e com um processo diferenciado de fabricação equivalente às marcas de luxo internacionais.
  • Além disso, os sapatos Alexandre Birman são feitos com a fôrma americana, cuja base é mais fina do que a fôrma nacional. Por isso, Alexandre possui hoje em sua loja da Oscar Freire um processo para a criação de sapatos sob medida para seus clientes, que permite que as brasileiras também possam ter seus preciosos Alexandre Birmans com conforto absoluto!

Ao final, pude conversar um pouco com ele e sua assistente (muito querida e linda!), reiterando um ponto super importante que a Shirley, do blog Garotas Modernas, colocou durante o espaço para perguntas: que os blogs e profissionais de Florianópolis e Santa Catarina, estado que aliás é um dos (ou o) maior consumidor da marca Schutz do país, também tenham um acesso mais próximo à marca e possam iteragir com suas equipes, recebendo informações diferenciadas, tendo acesso à imagens, eventos e coleções, para assim poder divulgá-las e recomendá-las com mais facilidade para seus leitores e clientes.

Ele foi super receptivo com esta colocação, reconhece a importância dos blogs hoje na divulgação das marcas (tanto que o grupo Arezzo recentemente fez eventos com as blogueiras em algumas cidades do Brasil) e quer estreitar suas relações com a gente ainda mais daqui para frente. Acredito que em breve teremos novidades por aqui, eba!

Depois do talk show fomos ao coquetel de lançamento da nova coleção da Schutz, onde encontrei um monte de gente legal, dei entrevistas, conferi os novos calçados (que estão divinos!) e ainda tirei fotos ótemas para a Galeria de Estilo. Uma delícia! 🙂

Crédito da primeira imagem: Fabiano Augusto/Stúdio FA