Olá queridos,

Uma nova semana de moda, que já faz parte do calendário oficial brasileiro e promete ser a maior do sul do país, acontecerá a partir de sexta-feira aqui em Florianópolis: a Sul Fashion Week.

O evento acontecerá de 9 a 11 de Junho, com sede no Hotel Majestic e trará diversos segmentos da moda para discussões e desfiles por aqui, do jeanswear à alfaiataria, da moda praia aos acessórios.

Para o jeasnwear, o Sul Fashion Week separou um espaço reservado, o showroom Dênim Prêt-à-Porter. Segundo a assessoria, “um ambiente urbano será construído para o público fazer uma verdadeira imersão no universo jeans, podendo pesquisar as tendências e últimas novidades enquanto acompanha o lançamento de coleções das principais grifes do Brasil”.

O evento também preparou uma programação paralela muito legal, que inclui desfiles, palestras (WSGN, IBModa), workshops (com o designer Jum Nakao), mesa redonda, mostra de vídeos e pocket shows.

“Com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, o line-up dos desfiles seguirá o modelo das Fashion Weeks internacionais, com apresentações em diferentes pontos da cidade. Dessa maneira, atuarão como uma plataforma para as marcas que estão despontando no mercado competitivo exibirem suas criações”, contou a assessoria.

Quanto ao line-up, a assessoria destacou ainda que “quem abrirá a agenda dos desfiles é a dupla espanhola Zazo&Brull, com uma composição de 25 looks que fazem uma retrospectiva da história da grife. Craig Lawrence, jovem talento destaque na London Fashion Week, fará o desfile final no dia 11. Durante o evento, as marcas Vish!, La Marie, Belmondo, Anlé, Estúdio Orbitato e os times criativos da sexta edição do projeto Santa Catarina Moda Contemporânea exibirão suas criações na passarela”.

Confiram abaixo como ficou a grade de desfiles:

“Uma mostra exclusiva de vídeos de moda é outro ponto alto da programação paralela. Filmes das marcas participantes, de grifes internacionais e dos Times Criativos do projeto Santa Catarina Moda Contemporânea compõem a agenda do Fashion Film Screening do Sul Fashion Week”, disseram ainda.

Pena que eu só fiquei sabendo muito em cima da hora e acabei ficando sem convite para as principais palestras, mas já me credenciei e vou tentar prestigiar ao máximo o evento, na medida que a gravidez ainda me permite. De qualquer forma achei super legal a iniciativa e, pela programação, o Sul Fashion Weeek promete ser de ótima qualidade!

Para saber mais, acessem o site do evento: www.sulfashionweek.com.br.

Mais notícias em breve por aqui!

Beijocas,

Roberta Carlucci