Olá queridos leitores!

Agora que esta edição do SPFW acabou, vou colocar minhas primeiras impressões para vocês por aqui. Ainda estou em débito com as fotos dos desfiles mas já quero gravar aqui o que vi nas passarelas dos 3 primeiros dias.

spfw-v2010-nude1

Cores: pastéis, nudes (beges, azuis e lilás bem clarinho…), fluors & cítricas (verdes, laranjas, vermelhos) e muito, muito mesmo preto & branco, a combinação mais clássica que tem! Os nudes estão até nos biquinis, o que ficou super lindo.

Esta moda nude é ótima pois facilita super na combinação de cores e texturas. O nude é uma cor neutra que pode ser combinada com cores fortes e intensas mas também com outras cores neutras para um look mais sofisticado, quase monocromático. Nada como a combinação de tons de bege com branco ou cinza para um look atualizado porém hiper clássico.

O nude surgiu também em acessórios e nos sapatos e sandálias, o que é uma maneira hiper fácil de usar esta tendência sem cometer errinhos, afinal nude não é para qualquer um!

Estampas: teve muita estampa artsy, floral e de poás. As que eu mais gostei dos 3 primeiros dias foram as super coloridas dos últimos looks da Água de Coco. Achei a cara do verão e pra mim aqueles biquinis, maiôs e saídas de praia são um must have da estação. Isso se você não vai ficar na areia e tomar sol, claro, porque todos os desfiles de moda praia deste SPFW são para um verão luxuoso fora da areia, em iates e paradores por aí.

Acessórios: a moda maxi continua, principalmente em maxi-colares e pulseiras. Então preparem-se para manter os balãngãndãs minha gente! Veja mais sobre esta moda aqui.

Decotes: os mais mais foram os de um ombro só (até nos biquinis, o que eu achei LINDO!) e tomara-que-caia, ou seja, nenhuma novidade por aqui. Bastante ombrinhos destacados também, com mangas bufantes, ombreiras, babados, dobraduras e afins.

Partes de baixo: muuuuita calça peg leg gente, muita mesmo. Em tecidos fluídos ou mais estruturados, é você que escolhe a cor e o comprimento. Vi também muita harem e boyfriend que já estamos usando neste inverno também.

Os jeans vem desgastadinho (distroyed), puído dos lados ou com furinhos discretos apareceu bastante, disputando a polyposition com modelos bem desbotados e clarinhos (delavê).

As saias e vestidos são curtíssimos mas bastante fluídos, com muitas camadas, dobras e drapeados.

Partes de cima: blazers se mantêm como peça essencial no guarda-roupa do ano todo, para homens e mulheres. Agora no inverno de lã, moletom ou veludo cotelê e no verão de tecidos mais leves como tricoline e algodão. Para as meninas, a moda boyfriend não morreu, ou seja, os blazers masculinos mais compridinhos continuam com tudo!

Efeitos: bilhos brilhos e mais brilhos! De dia e de noite, apostem nos paetês, nas tachinhas, correntes e nos tecidos metalizados para este verão (e desde já!). Um efeito que fica super interessante nesta palheta de cores pastéis né, porque quando você mistura correntes ou brilhos a um tecido pastelzinho e opaco, tira o ar menininha destas cores e dá um up no visual.

Seguindo esta linha, teve muita combinação de roupas leves e fluídas com sapatos e outros elementos pesados como as maxi-bijus, tricôs mais rústicos, etc. Estes elementos pesados dão uma pitada de rock’n’roll ou masculino a este clima romantiquinho que “sobrevoa” a estação.

E por falar em sapatos…

Sapatos: sandálias pesadas, com tiras largas e solas mais espessas apareceram muito, assim como os sapatinhos masculinos do tipo oxford que continuam, estes últimos com e sem salto. Eu acho que estes dois são uma opção ótima para fazer o contra-ponto com roupas mais “certinhas” ou mais clássicas, atualizando e tirando o ar “conservador” do look.


Bom, por hoje é isso queridos, amanhã tento postar as outras imagens e mais sobre os últimos dias.

Beijocas!