Olá queridos,

Um dos primeiros passos no trabalho de consultoria de imagem é determinar a silhueta e as proporções corporais da cliente. Fazemos isso tirando medidas e conversando sobre nosso corpo, pois muitas vezes nos vemos de uma forma diferente do que realmente somos. Somente nos conhecendo e entendendo nossas qualidades e inseguranças é que podemos ir para o armário mais seguros, sabendo o que irá nos valorizar ou não, dependendo do objetivo e gostos de cada um.

Ha algum tempo que quero fazer uma sequencinha de posts para vocês sobre este assunto e finalmente o momento chegou!

Vamos falar um pouquinho de cada um dos 5 tipos de silhuetas (ampulheta, triângulo, triângulo invertido, oval e retangular) e nomear as peças, decotes e truques básicos para que vocês aprendam a se conhecer melhor e valorizar ainda mais.

Quando analiso as proporções das clientas, levo em consideração as 3 medidas mais importantes do corpo: ombro, cintura e quadril. São elas que irão determinar em qual silhueta uma pessoa se encaixará e os pontos principais a ser levados em conta na hora de escolher as roupas e acessórios.

silhuetas-medidas

A silhueta considerada “ideal” é aquela onde as medidas dos ombros e dos quadris são bem parecidas, ao mesmo tempo em que a cintura é marcada. Porém o mais importante, sempre, é ter um corpo harmonioso e se sentir bem, disfarçando o que a gente não gosta e criando volumes e/ou curvas onde for preciso através de modelagens, cores, estampas e acessórios certos.

No próximo post começaremos a sequencinha falando da silhueta do tipo ampulheta. Não percam!

Vejam abaixo todos os posts da série:

Beijocas e boa semana,