Hoje vamos falar da silhueta triangular, também conhecida como pêra.

Este é o biotipo onde a distribuição do peso do corpo coloca o foco nos quadris: a medida do quadril é consideravelmente maior do que a dos ombros e comumente as pernas são mais grossas, os seios pequenos ou médios e a barriguinha não é o foco principal de depósito de gordura no corpo, mas sim os culotes.

Se identificou? Pois é, esta é a silhueta da maior parte das brasileiras!

triangulo

O objetivo para as pessoas deste tipo físico é ficar mais perto da silhueta ideal, que possui ombros e quadril mais equilibrados. Por isso, o truque é utilizar peças que diminuam visualmente estas medidas maiores do quadril e chamem a atenção para a parte de cima do corpo: cabeça, rosto, colo e ombros. Fazendo isso, criamos uma certa ilusão de ótica que tira o foco da parte mais baixa, harmonizando assim a silhueta.

Cuidados

  • Evite peças justas e que afunilam a partir do quadril, assim volumes nesta região. Ou seja, partes de baixo com pregas e bolsos laterais devem ser usadas com cautela e as bolsas transpassadas não devem ficar penduradas na altura do quadril.
  • Comprimentos muito curtos e cinturas muito baixas também não valorizam as mulheres triangulares, pois acabam criando uma linha horizontal bem perto do quadril, destacando o volume.
  • Evite sapatos com tiras no tornozelo e gáspeas muito altas como aquelas nos sapatos masculinos, pois eles encurtarão a silhueta e cortarão suas pernas, normalmente mais grossinhas. Além de chamar a atenção pra baixo, né?

Apostas

  • Procure maneiras de aumentar os ombros: decotes ombro a ombro, golas fofas e volumosas em geral, manguinhas bufantes, detalhes como ombreiras, laços ou brilhos na região são truques infalíveis para harmonizar sua silhueta.
  • Utilize cores mais chamativas e claras na parte de cima e mantenha a discrição em calças e saias: detalhes metalizados, casaquinhos e blusas estampadas, decotes tomara-que-caia e listras horizontais em cima são ótimos aliados, assim como calças e saias escuras, retas e de cintura no lugar.
  • Aposte nos acessórios para destacar seu rosto: brincos, colares, lenços, echarpes, arquinhos e acessórios de cabelo devem fazer parte do seu dia-a-dia, assim como maquiagem e cabelos impecáveis!

Beijocas,

Mais sobre silhuetas: