A silhueta tirângulo invertido é caracterizada por um peso visual maior na parte de cima do corpo do que na parte de baixo. As medidas de ombros e costas são consideravelmente maiores do que as do quadril, as pernas são geralmente mais finas, a cintura é pouco ou nada marcada e o bum-bum mais modesto.

triangulo-inv

Uma grande parte dos homens, principalmente os que malham bastante, possuem esta silhueta.

Para equilibrar, pessoas deste biotipo devem procurar alongar o tronco e valorizar mais a parte de baixo (perninhas finas, para que te quero!) e o meio do corpo, evitando qualquer coisa que adicione volume à parte de cima.

Cuidados

  • Todo e qualquer volume perto dos ombros e seios deve ser evitado. Fuja de mangas curtas ou bufantes, ombreiras, laços, babados, decotes em camadas, abotoamentos duplos e colares muito volumosos.
  • Evite roupas largas demais em cima e que afunilem em baixo, como vestidos-camiseta ou polo, blusas fluídas demais e calças skinny.
  • Alças delicadas e muito finas, assim como decotes em V muito abertos, frente-única e tomara-que-caia também aumentam os ombros, devendo ser evitados.

Apostas

  • Use as cores a seu favor: aposte em peças escuras e neutras em cima e deixe as cores claras, os brilhos, as texturas e as estampas para a parte de baixo. Os jeans claros como o delavê, hit da estação, assim como as calças beges e brancas são ótimos itens em seu guarda-roupa.
  • Destaque suas perninhas usando calças largas, pantalonas, calças com bolsos frontais e laterais, saias evasê, balonê ou com bastante volume, listras horizontais e estampas grandes.
  • Os comprimentos mini estão liberadas para você, desde que as pernocas estejam em dia. Os casacos, blazers e cardigans porém devem ficar exatamente na altura do quadril, alongando o tronco e criando uma linha horizontal na região, ótima para acidionar um pouco de volume, mais que desejado!

Veja também:

Beijocas,