Sandálias também são sensuais mas vamos combinar que no verão, naquele calorão, ninguém quer colocar sapato fechado né?

Então alguns cuidados são necessários se voc6e optar por usar sandálias: mostrar os pés e ainda estar com unhas vermelhas no escritório é um pouco sexy demais. Se for usar sandálias no ambiente de trabalho procure usar um esmalte mais discretinho para não chamar tanta atenção.

Open toed boots

As tiras da sandália devem ser mais grossas (aproveite a moda!!) e a sandália deve ser um pouco mais fechadinha mesmo. As open toed boots, ou botinhas com corte na frente mostrando os dedinhos que estamos vendo muito por aí, são uma boa alternativa também.

Saltos anabela e plataformas não são muito indicados para ambientes mais tradicionais. Sapatilhas e rasteiras também dão um ar mais informal mas se o ambiente permitir usá-las procure as de tons metalizados, com pedras ou brilhantes discretos, sempre tomando cuidado para não ser super chamativo também, né? Carla Bruni, primeira dama da França, tem feito looks ótimos com sapatilhas pois é maior que seu marido, Nicolas Sarkozy. Ela usa sapatilhas até com vestido longo! Lançando moda total!

Mas o ideal mesmo são os scarpins ou stilettos, peep toes, sapatinhos chanel (ou sabrina). Com eles, mesmo nos ambientes mais formais, não tem erro!

As botas são um caso a parte: bota (de qualquer tamanho de cano) com saia é sempre mais informal, e as usadas com calça devem ser preferencialmente de bico fino ou pouco arredondado para os ambientes mais formais.

Bom, espero que estejam gostando dos posts da semana!

Beijocas da Rô!

Todas as imagens do Net-a-porter.