Olá queridas leitoras!!

Desculpem que não postei esses dois dias, mas foi meu aniver no dia 12 (estou ficando velhaaaa!!), o dia acabou sendo super corrido e bem aproveitado também!

Gente, ganhei vários presentes lindos, incluindo uma festa surpresa (minha primeira!) de arrasar!! Todas as pessoas que eu adoro, que fazem diferença na minha vida estavam lá e eu me senti realmente privilegiada! Foi por essas e outras que voltamos da Alemanha: para ficar bem pertinho de todas as pessoas que a gente ama. Adorei!!

Além disso estou cheia de livros de moda LINDOS pra ler, ganhei até o da Chanel que eu estava namorando faz um tempão…mas isso é assunto para um novo post, néam?

O assunto de hoje então, continuando a semana da moda pra trabalhar (que agora já são duas) é MAQUIAGEM!

Tem gente que adora se maquiar e passa horas na frente do espelho, e outras que só tem aqueles 10min pela manhã para ficar com a cara mais “apresentável”. Acho fundamental não sair de casa com a cara lavada para trabalhar, somos nossa própria vitrine, e estar com uma aparência agradável, saudável e bem cuidada é imprescindível no ambiente de trabalho (e em qualquer outro ambiente também, néam?). O desleixo não é visto com bons olhos em nenhuma situação: “como vou confiar nesse profissional ou nessa pessoa se ela não dá conta de cuidar nem e si mesma?”.

Claro que o make de trabalhar tem que ser discreto, afinal vale a mesma regrinha da roupa aqui: nada de desviar a atenção das pessoas. Passar mil camadas de produtos, marcar o olho e

ainda usar batom vermelho para aquela reunião no cliente fica super over!

Eu aposto sempre num make básico pela manhã: corretivo, rímel, blush e batom/gloss. Um batom mais clarinho, um blush discreto, rímel e corretivo já fazem uma maquiagem ótima pro trabalho. Quem precisar de base e pó procure usar produtos que não forem super densos, para não parecer que você passou a “massa corrida” antes de sair de casa.

Sombra durante o dia só bem clarinha e com pouco brilho. Depois do trabalho pode esfumaçar, passar o batom “femme fatale”, marcar mais o blush…Por isso não se esqueça de levar os produtos que passou e quer passar depois na necessaire, para retocar depois do almoço e antes de sair do escritório.