“Ah, mas eu não vou trabalhar com calças e blusas largonas né?? Vou ficar toda desleixada!”
Claro que não meninas! Nós somos mulheres, com formas maravilhosas, não temos que esconder nossa feminilidade de jeito nenhum!
Mas quem disse que se não é justo é largo? Existe o meio termo, o ajustado, certinho, do seu tamanho!
A calça social não pode ficar justa, apertando e marcando tudo. Tem que ter uma folguinha embaixo do bum bum, não pode estar repuxada nem larga demais e não pode de jeito nenhum marcar as gordurinhas da barriga ou ser transparente. Muito menos a saia! Saia justa no escritório, entrando embaixo ou amassando o bum bum é uó messsmo, fuja delas! E não adianta me dizer que vai colocar uma blusa comportada para balancear porque ninguém vai olhar pra sua blusa nessa hora, néam?
Calças jeans, se o ambiente do seu trabalho permitir (só se for informal mesmo!) seguem as mesmas regras: nada de justas no escritório! Para manter o ar profissional, opte preferencialmente pelas de corte reto, escuros, ou as com corte de alfaiataria que ficam lindas. Se optar mesmo assim por uma calça justa, com stretch por exemplo, escolha uma blusa, bata ou camisa mais larguinha para combinar, que cubra um pouco o bumbum.
Os justos também estão fora para as blusas e camisas. Além de marcar tudo e correr o risco ficar transparente em cores mais claras, é super chato ter que ficar puxando a blusa toda hora pra baixo. Sim, porque as blusas muito justas acabam subindo, enrugando, marcando tudo… Uó!
Agora use e abuse de camisas, blazers ou coletinhos (continua tendência!) mais acinturados ou abotoado para marcar um pouco a cintura, uma faixinha ou cinto em cima da blusa, uma gola com um pouco de babado ou laços…são toques super femininos que ficam discretos e profissionais!
Beijocas da Rô!
Imagens: Harrods