Vamos combinar que é super chato você estar falando uma coisa super séria e as pessoas estarem olhando pro seu decote e neeeemm aí para as super idéias que você está expondo! Fora que o povo do escritório já fala sem motivo, então imagina você dando motivo? Comentários negativos, por mais maliciosos e falsos que sejam, acabam prejudicando a credibilidade de qualquer profissional.
No trabalho, os decotes devem ser comportados e não devem marcar o busto de forma alguma. Lá não é lugar para sensualidade, especialmente em ambientes mais masculinos onde qualquer decotinho já vira distração!! Esses homens…

Uma blusa ou tricô com decote mais profundo deve ser usada com outra blusinha por baixo, pode ser aquelas basiquinhas mesmo que a gente encontra na Hering ou Zara, de decote quadrado que ficam mais altos e camuflam o busto.

Opções de looks mais formais

Blusas sem manga, alças muito finas e tomara-que-caia também não combinam com o office. O decote de um ombro só, super tendência agora, também é sensual. Deixe para usa-lo no churrasco com os amigos ou no dia do cineminha. Se quiser colocar aquela sua blusa de alcinha preferida de qualquer jeito no escritório, coloque um cardigan, casaquinho ou blazer por cima.

O ideal se você quer ficar mais fresquinha naquele dia mais quente são as blusas sem manga com a alça da largura do ombro, manguinhas curtas ou 3/4.

Looks para ambientes mais informais

Blusas sem soutian, para qualquer tamanho de busto, também estão pro-i-bi-das no ambiente de trabalho! Soutian aparecendo também não dá, nem dentro nem fora do escritório e nem mesmo alças de silicone: elas são transparentes mas não invisívies, né? 😉

Tem uma regrinha ótima também para utilizar em casos de dúvida: a toma-lá-dá-cá!
Funciona assim: se for mostrar o colo esconda os braços, se for mostrar os braços use algo ais comportado no decote, se for mostrar a perna esconda o colo, se for mostrar os dedinhos esconda a parte de trás do pe, e assim por diante. Agora vai ficar fácil não sair da linha heim? 😉

Vou finalizar o post com uma frase da super consultora de imagem Ilana Berenholc:
“O grau de profissionalismo que você transmite está diretamente ligado ao quanto de pele você expõe. Deixe muita pele à mostra e você será vista como menos profissional.”

Pensem nisso! 😉

Beijocas e até amanhã!

Todas as imagens do Net-a-porter.