Olá pessoas,

Estou de volta depois do segundo dia de curso!

A empolgação ainda está em alta e hoje rolaram mais 3 aulas ótemas:

Com a Jewel, professora de ontem, continuamos a falar sobre Trends e depois entramos em Branding:

  • O que é Branding?
  • Porque se faz Branding?
  • O que torna uma marca um ícone e tão importante que seu nome acaba virando o nome do produto?
  • Quais são as trends que aparecem nas revistas e nos desfiles de moda atualmente?

A tarefa de hoje era fazer um Trend Map, por isso estou escrevendo tão tarde dessa vez…deu um trabalhão!

Depois, uma aula de Face Shapes x Hair Cuts x Colour (formas do rosto x cortes de cabelo x cor) com a diretora do Tony&Guy de Fullham e o especialista da parte de tinturas também.

Foi um overview bem legal sobre os diferentes formatos de rosto, que tipo de corte ou penteado que fica bom pra cada um e porque, etc. Matteo, especialista em tinturas, nos ensinou como visualizar e classificar a cor da pele, cabelo e olhos e dividi-las em quente e frio, para ver em que direção você deve preferencialmente ficar quando quiser tingir o cabelo.

Uma aula bem dinâmica que rendeu boas risadas e a descoberta de que sou WARM (cabelo) WARM (Natural Colour Base – pele) WARM (olho). Uia!

Após a pausa, a primeira aula com Phillippo, nosso professor de história da moda super figura.

Começamos com a virada do século 19 pro 20, a passagem da época Vitoriana, o primeiro desfile de Haute Couture em Paris, Charles Worth e as silhuetas da época, passando pela Belle Epoque, o ícone Paul Poiret e a libertação das mulheres do uso do corselet, as Garçones e Vamps dos anos 20 e paramos quando Coco Chanel entrou na história pela primeira vez. Nossa, escrevi móinto e demos váááárias risadas com o Phillippo e suas caras e bocas. Não vejo a hora de chegar a próxima! 😉

Hoje conheci também as outras meninas do curso: mais 3 russas (Katarina e suas amigas!), a Nina de Dublin, a Pica (sim, Pica!!!) de Taiwan, uma menina da Indonésia (o nome é complicadíssimo genteam) e a Anna da Colombia. Super cosmopolita esse curso heim? 😉

Fui almoçar com a Leandra, a outra brasileira da turma, que já trabalha como consultora de imagens e SP, focada em homens. Ela é uma querida e já trocamos várias figurinhas.

Peguei também o convite pra festinha de amanha:

Istituto Marangoni invites you to
Summer Party #1, Welcome to London

Enfim, estamos todas mega empolgadas, aprendendo muito e vendo que o ritmo está se intesificando cada vez mais. Amanha vamos brincar de cortar e colar, vai ter um palestrante falando de maquiagem e mais uma aulinha de história, demorô!

Beijocas pra vocês,