E o segundo dia de Donna foi ainda mais movimentado e começou mais cedo para quem foi prestigiar nossa mesa redonda, que foi um sucesso!

Junto com a Shirley, o Thiago e a Maristela Amorim, conversamos um pouco com o público sobre a moda e o mundo digital: como a moda foi e é influenciada pela internet, a democratização da informação e o modo instantâneo que temos acesso à ela. Falamos também sobre a importância da presença digital das empresas, do lado positivo e negativo das redes sociais e respondemos algumas dúvidas do público, como sobre como saber a idoneidade de uma informação encontrada na internet e, no caso dos blogs, como ser autêntica e saber passar a informação de uma forma diferenciada dos demais meios de comunicação. Foi uma delícia!

Depois do bate-papo já corri para o stand da TVCom, onde fizemos a cobertura dos desfiles em tempo real. Vocês estão conferindo?

Vejam abaixo algumas imagens e um resuminho do que passou ontem pela passarela do Donna Fashion Iguatemi:

A Hering abriu o segundo dia de desfiles com uma coleção cheia do DNA da marca: peças confortáveis, coloridas e aqueles básicos que a gente tanto ama usados de forma mais moderninha e descolada.

A Brooksfield, marca exclusivamente masculina, mostrou uma coleção para homens elegantes, permeada pelas peças clássicas e curingas, aquelas que não podem faltar no armário: ternos sequinhos e bem cortados, calças sociais ajustadas, boas camisas pólo (de manga curta ou longa), jaquetas de couro e afins. Um truque ótimo visto na passarela que pode ser usado na vida real é usar um suéter colorido por baixo do blazer para animar o terno. Vale a dica!

O desfile da Renner foi super animado, embalado por uma trilha sonora empolgante, performances de street dance e pela presença do ator global Dudu Azevedo, que arrancou suspiros da plateia feminina. Cada linha da marca teve seu momento, mostrando uma coleção cheia das principais tendências da moda atual: xadrez, listras, jaquetas e jeans ajustado para os meninos, comprimento midi, couro, peles, cores terrosas e laranja para as meninas. Bom para garimpar algumas it-peças da estação sem precisar investir muito!

Já a Triton, uma das mais aguardadas do Donna, trouxe uma mulher sensual para as passarelas. O tema, um mix das culturas eurpeias inspirado na rota do trem TEE, Trans Europe Express, foi percebido através dos materiais e das ricas estampas da coleção. Nas cores, muito laranja, tons terrosos, azul klein (inclusive para os homens) e preto. O couro (em calças, jaquetas e coletes), as transparências, as estampas de animais e a silhueta mais fluída também marcaram presença.

E aí, o que acharam? Qual foi o desfile preferido de vocês até agora?

E hoje tem mais com Bobstore, Beagle, Cavalera e Colcci. Nos vemos lá!

Beijos,

Roberta Carlucci

Imagens: All Press e Shopping Iguatemi Florianópolis