No segundo dia de Donna, apesar de não ser novamente vestido, fui com um look bem feminino também, desta vez de calça. As cores, rosa e roxo (my favorite!), é que dão esse ar bem mulherzinha, além do laço, que traz fofura instantânea, né?

Comprei a calça no dia anterior, um modelo cenoura. Confesso que no início (há uns 3 anos atrás, quando entrou em moda) tinha bastante preconceito com este tipo de calça, mas acabei me rendendo e estou amando usar desde então, especialmente esta de cintura mais alta, o que compensa um pouco o gancho mais baixo e o comprimento, que é mais curtinho.

O grande tchã ficou por conta do scarpin bafón de glitter, que acho uma preciosidade e amo de paixão! Ele sempre dá glamour instantâneo para qualquer look, o que era muito bemvindo lá no Donna, claro!

De qualquer forma, a calça roxa também ficaria linda com uma sandália em dourado envelhecido, bege e até preta dependendo do restante das peças, não acham? São ideias para próximos looks!

Calça – Zara (coleção atual), blusa – Forever21, scarpin – Schutz, bolsa – Mark by Marc Jacobs (bem antiga e surradinha, mas eu continuo adorando!), lenço de seda – Iceberg

Para finalizar, amarrei um lenço verde que eu amo na alça da bolsa com o intuito de quebrar um pouco as nuances tom-sobre-tom. Achei que fez o arremate final e tirou a produção do lugar comum. E vocês? (Aliás, dei várias dicas para usar lenços no verão neste post aqui, lembram? É só clicar para ver!)

Conforme falei no look anterior, meu make & hair durante o Donna foram feitos pela ótima Renata, do Werner Iguatemi. No segundo dia até tínhamos pensado em prender com coque, mas o look pediu um cabelo mais feminino, solto e charmoso. Adorei este “a la Proença”, com babyliss grossinho e dividido no meio. Me achei a Camila Coutinho!! rsrs

Para o make, Renata resolveu iluminar e fez um esfumado leve com pérola e roxo (quase preto!), pele levemente bronzeada e batom nude, sem esquecer dos meus “ciliões”, claro. Me senti super com esse make, gente!

Espero que tenham gostado também!

Beijinhos e boa semana,

Roberta Carlucci

Fotos: Marcos Medeiros