Geeeennnnte!!

Tenho taaanta coisa atrasada para colocar em dia por aqui que nem por ontem começar! HELP!

Resolvi colocar algumas das news em rapidíssimas antes de começar a fazer os posts do SPFW que está bombandoooo!!

SPFW
Estou acompanhando tudo por várias fontes, principalmente pela Oficina, Miss Palomino, Lilian Pacce, UOL e, para rir um pouco, pelos baphos da Katylene! Já teve taaanta coisa legal, estou filtrando tudo para postar um “best of” para vocês, com direito a radar de tendencinhas e tudo, que tal? Stay tuned!

Para me ambientar, adorei este texto do que tínhamos para esperar do SPFW deste ano, com direito a croquis e tudo. Clica aqui para ler e aprender!

Barack & Michelle Obama
Gente, o que foi a posse de Barack Obama ontem? Arrasou! O discurso super humanista dele me emocionou e acho meissshhhmo que estamos a beira de uma grande mudança por lá e pelo mundo. Tomara!!

Para quem não viu, o discurso dele em inglês pode ser lido aqui.

Adorei também o look da primeira dama Michelle, tanto para a posse quanto para os bailes que eles prestigiaram. Acho ótimo ela fugir do porto seguro dos estilistas mais tradicionais e usar peças de estilistas menos conhecidos. Os looks que ela escolher vão com certeza ditar moda entre as americanas e influenciar o resto do mundo.

O look amarelo da posse foi da estilista cubana Isabel Toledo e o do baile inalgural, de chiffon branco, de um jovem estilista de Taipei, John Wu.

O terno branco de Angelina
Vem cá, vocês viram este terno branco MARA da Angelina Jolie na entréia do filme de Brad em Berlim?

Gente, fiquei passada com a perfeição desta roupa, da combinação do terno masculino com a blusa branca levíssima e quase transparente über-feminina, sem falar no brincão…claro que nela praticamente tudo fica bom, mas fui obrigada a mostrar esta foto para vocês pois, com a alfaiataria em alta, o que precisamos mesmo é de inspiração para nunca perder a feminilidade, não é mesmo?

Na verdade os looks dela merecem um post por si só, especialmente os que ela usou durante a gravidez, em homenagem à minha amiga de alma que está gravidíssima. Aguardem!

Livro Novo
Finalmente comecei a ler um livro que eu estava esperando ansiosamente chegar pela Amazon mas até hoje não tinha conseguido parar para ler: “I don’t have a thing to wear – The psychology of your closet”, de Judie Taggart e Jackie Walker.

Basicamente elas falam de como conhecer seu guarda-roupa melhor e faze-lo ser um verdadeiro reflexo de você mesma e dos seus objetivos, para nunca mais sair comprando por impulso, sem saber o que combinar, não se identificar com as suas roupas ou, como o nome do livro mesmo diz, parar na frente do armário cheio e pensar: “eu não tenho nada para vestir!”!

Assim que eu terminar coloco um resuminho aqui para vocês!

Volto daqui ha pouco com SPFW!

Beijocas,