A semana de moda masculina de Milão diminuiu. Este ano serão somente 4 dias de desfiles em janeiro, depois que várias marcas de peso desistiram de exibir suas coleções masculinas. A última a sair foi a Fendi, que aparentemente vai mostrar sua coleção separadamente em Roma no final de Janeiro em um evento particular. Outras marcas importantes que também desistiram são Valentino e Marni. É a crise meus queridos…


A nova vitrine da Lanvin em Paris na Faubourg Saint-Honoré vem com inspiração animal. Com direito a bichos empalhados, de brinquedo, árvores de natal e luzes coloridas, a vitrine foi montada nesta última quinta-feira com supervisão do próprio Alber Elbaz, que posou até para a foto ao lado de um caguru empalhado de peruca e cílios laranja-fosforecentes. “Eu adoro ver as crianças, não só os fashionistas, admirirarem as minhas vitrines”, disse ele. Então tá, néam?



Parece que a Dolce & Gabbana irá finalmente entrar no mundo do make!
Em colaboração com a Procter & Gamble Prestige Products e com ajuda da poderosa maquiadora Pat McGrath que é responsável pelas modelos nos desfiles da Dolce & Gabbana, a nova linha demorou alguns anos para ser produzida e estará nas prateleiras (européias) até o final deste próximo Janeiro. Can’t wait!


A chiquérrima loja Essencial, da curadora e proprietária Maria Helena Cabral em São Paulo, acaba de receber peças de ninguém menos que Vivienne Westwood. A loja, que faz um mix de moda e decoração, traz também com exclusividade peças escolhidas a dedo de marcas como Helmut Lang, Jean Paul Knott e Lola Faturoti, entre muitas outras premium.
A loja fica na Rua Araçari, 246, Itaim Bibi, São Paulo – SP.
Tel: (11) 3168-5601.
Luxo!


Retrato de John Galliano em acrílico sobre vinyl
de Zhang Dali
Oriente & ocidente, moda & arte se encontram no Ullens Centre of Contemporary Art em Beijing: uma exposição expetacular de arte contemporânea chinesa inspirada nas criações de Christian Dior está acontecendo por lá desde Novembro. As pinturas, esculturas, fotografias e instalações são exibidas ao lado de mais de 100 peças de Dior Couture. Vinte artistas chineses foram selecionados para criar peças inspiradas nas obras de Christian Dior para esta exposição que vai até dia 15 de Janeiro de 2009.

Painel inspirado na bolsa Lady Dior

Beijocas,