Conheci a Flavia Flores em um coquetel na semana passada aqui em Floripa e fiquei encantada em conhecer o projeto incrível que ela desenvolve, chamado Quimioterapia e Beleza.

Ela foi diagnosticada com câncer de mama no ano passado e começou seu tratamento em Dezembro, incluindo várias seções de quimioterapia e todas as transformações que ela traz.

Após o choque, decidiu que queria encarar este processo de frente, com mais auto-estima e sem deixar sua vaidade de lado, e foi atrás de dicas para se deixar mais bonita quando os cabelos caíssem, quando a carinha não estivesse das melhores… Foi assim que surgiu a página no Facebook e esta iniciativa, que visa trazer mais feminilidade, felicidade e bom-humor para as mulheres que, como ela, estão passando por esse processo tão sofrido e difícil.

No site já é possível ver vídeos de amarrações de lenços na cabeça, de com arrumar as perucas, de passo-a-passo de maquiagens lindas para tirar a cara de doente, dicas de como lidar com os efeitos colaterais da quimio, mensagens super alto-astral e muito mais, além de acompanhar sua rotina e poder aprender com ela a como encarar os percalços de frente. Ela é uma guerreira!

Minha avó morreu de complicações advindas de um câncer de mama e desde então isso é um assunto que nos assusta bastante na família, mas que devemos encarar de frente e incentivar a prevenir, pois sabemos que o quanto antes for diagnosticado, mais chances tem de ser curado.

Parabéns, Flavia, pela coragem e pelo exemplo de força e positividade que você está dando não só para pacientes da doença como você, mas para nós todos que estamos aprendendo muito com toda a sua história!

Fica aqui meu convite para todos conhecerem e compartilharem este projeto:  www.facebook.com/QuimioterapiaEBeleza.

Beijos,

Roberta Carlucci

Imagens: Quimioterapia & Beleza