Olá queridos,

Para o final de semana, minha sugestão de programa é levar as mamães para visitar a exposição “Sapato, Arte & Fetiche”, que traz uma retrospectiva super completa e multimídia sobre a história do sapato desde 1900, mostrando painéis, letras de música, curiosidades e 100 modelos de calçados de diversas marcas mundiais para serem observados bem de pertinho. Que tal?

Vejam abaixo as informações da assessoria sobre o evento:

“Mês das mães inspira exposição de sapatos no Floripa Shopping

Uma verdadeira homenagem ao acessório mais desejado pelas mulheres na moda mundial pode ser conferida em uma exposição exclusiva que retrata o sapato e sua história nas últimas décadas

A partir do dia 2 de maio, uma retrospectiva sobre a história dos sapatos será o tema da exposição inédita que o Floripa Shopping traz para seus clientes. Além de mostrar ao público fatos históricos no mundo dos calçados e na moda ao longo do século, a exposição “Sapato, Arte & Fetiche”, irá homenagear esse importante acessório, como objeto de arte – valorizando a arte e os artistas e designers – e como elemento de fetiche – para homens e mulheres.

Com painéis que ilustram a história do sapato, letras de música e curiosidades sobre o acessório mais desejado da moda, o espaço mostra também o processo de fabricação de um calçado e apresenta, passo a passo, a arte da manufatura do objeto, desde o curtume, onde se retira o couro do animal, até a colocação dos pares em embalagens. A mostra ganha seu momento máximo com uma coleção original exposta que apresenta a fascinante e rica trajetória dos sapatos no século XX.

Baseada no livro “A História do Sapato no Século XX”, da fotógrafa dinamarquesa Linda Conde, proprietária do acervo que será exibido, a mostra apresentará mais de 100 calçados de grifes mundiais que fizeram história no do século passado.

Todos os sapatos ficam na exposição em ordem cronológica, desde 1900. Entre os modelos de maior destaque, calçados folclóricos do Alaska, Holanda, Índia e Marrocos, e outros que foram utilizados por personalidades, como a cantora Cher, as sapatilhas dos bailarinos Mikhail Baryshnikov e Greet Vinckier, e os tênis Bjorn Borg, um dos maiores tenistas de todos os tempos. Também serão exibidos modelos criados por designers mundialmente famosos, destacando o glamour, requinte e ousadia dos acessórios de Fernando Pires, Charles Dune, Charles Jourdan, além das grifes mundialmente famosas como Chanel Channel, Cristian Dior, Salvatore Ferragamo, Alfredo Socco, Salvador Bataglia e Santiago Gaitan, entre outros.

O livro de Linda Conde está sendo vendido exclusivamente na Livraria Nobel do Floripa Shopping e a mostra fica em cartaz no Piso Rendeiras – L1, até o dia 30 de maio, de segunda a sábado das 10h às 22h, e domingos ou feriados das 11h as 21h horas.

Fica a dica queridos, estão todos convidados!

Beijocas e bom fimde,

Roberta Carlucci