E no domingo que vem, dia 12/5, é dia das mães, eba!! É o meu segundo oficialmente como mãe da Stellinha e digo, mesmo sendo suspeita, que é uma delícia poder comemorar o fato de ter este laço de amor tão intenso com estas pessoinhas mais especiais do mundo que são nossos filhotes. É uma bênção!

Este ano resolvi fazer uma listinha de sugestão de presentes que, claro, devem ser na verdade uma desculpa para mimar, dar carinho e estar presente ao lado de nossas mamis neste dia. Digam que a amam, que ela é a melhor do mundo e dêem um abraço bem apertado e sincero, sem deixar para amanhã!

1. Sapato de couro Martin Margiela, na Farfetch

Se sua mãe é uma working woman, nada melhor do que presenteá-la com um sapato curingão, que ela vai poder usar muito tanto com calças quanto com vestidos e saias, inclusive agora no inverno com meia-calça. O legal deste é que sai do lugar comum de scarpins tradicionais e ainda tem uma pegada retrô meio anos 20, que está super em alta!

2. Colar Luxor de cristais verde esmeralda, Mariah Sá

Achei esse colar um luxo só! É feito todo com mix de cristais verde esmeralda, a cor da estação, e é perfeito para usar por cima de suéteres, camisas e maxi-tricôs quentinhos. Fora que, por causa do dia das mães, ele sai com 15% de desconto, vem acompanhado de um marcador de livro foférrimo e ainda tem frete grátis para todo o Brasil. Muito bom, né?

Para aproveitar estas vantagens é só colocar o código “DIADASMAES” na hora do checkout na loja virtual.

3. Brinco Valentia, da Vivara

É ou não é um luxo esse brinco de ouro amarelo, diamantes e pedra brasileira da nova coleção da Vivara? Nenhuma mãe iria resistir à uma jóia, muito menos a uma tão especial como esta. Sonho!

4. Uma assinatura da revista preferida dela

Que mulher não gosta de ler uma revistinha, seja ela de moda, cultura ou notícias? E é o tipo de coisa que a gente sempre esquece de renovar ou acaba deixando para trás na lista de prioridades, além de ser um presente que ela poderá aproveitar o ano todo.

5. Par de ingressos para assistir à estreia do filme “The great Gatsby” nos cinemas

Qualquer mãe adoraria pegar um cineminha acompanhada dos filhotes, não é? Com direito a muita pipoca e guloseimas então… é um programa para todas as idades.

Eu estou super ansiosa com a estreia deste filme, com atuações já super elogiadas e figurino assinado em conjunto com Miucha Prada todo baseado na estética dos anos 20, que é lindíssima. Vale muuuito a pena e é um presente super original, não é?

6. Livro Madame Charme, de Jennifer L. Scott

Se sua mãe gosta de moda, este é um presente muito legal! Neste livro, a americana Jennifer Scott traz 20 lições de estilo, comportamento, beleza e atitude para viver uma vida de parisiense mesmo fora da Cidade Luz.

Leiturinha leve e gostosa para sua mamis ficar ainda mais chic!

7. Kit de papelaria da Louis Vuitton

Depois de 2 anos em desenvolvimento, foi lançada em Dezembro passado a luxuosa linha de papelaria da Louis Vuitton inspirada nos grandes escritores.

Envelopes com motivos de malas de viagem, estojos, blocos, canetas de pena forradas de couro e tinteiros de cristal à moda antiga são alguns dos produtos criados especialmente para a pop-up store especializada chamada Le Cabinet d’Ecriture Louis Vuitton, que fica na Place Saint-Germain-des-Prés, em Paris. Mas, os artigos também podem ser encontrados em algumas das lojas da marca espalhadas pelo mundo. Um presentão!

8. Arranjo elegante de rosas lilás, na Giuliana Flores

Presentear com flores não tem erro: todas as mulheres se derretem com elas! Achei esse arranjo de rosas lilás com mini-rosas brancas um charme, especialmente se vierem acompanhados de um…

9. Cartão presente de Consultoria de Imagem, Roberta Carlucci

Já falei para vocês aqui de um serviço de consultoria que todas as mulheres adorariam ganhar, né? Mas vocês também podem dar para suas mamães um crédito para gastar com os serviços que ela quiser, como horas avulsas de guarda-roupa ou compras, uma aula de arrumação de mala de viagem ou outro que seja a cara dela também. É um presente e tanto!

Vejam todas as opções aqui (clica!) e entrem em contato caso queiram saber mais!

10. Kit de maquiagem Yves Saint Laurent, na Perfumaria Lafayette

Se sua mãe é daquelas super vaidosas que não sai de casa sem maquiagem, ela vai amar um kit como este com o clássico corretivo iluminador Touche Eclát, um rímel Volume Effet Faux Cilis e uma miniatura do batom hidratante Rouge Pur Couture na cor Rose Stiletto, tudo da Yves Saint Laurent. Eu adoraria!

Aqui em Floripa temos Lafayette nos shoppings Beiramar e Iguatemi e a loja online está com frente grátis para todo o país!

11. Chocolates Godiva

Chocolates, ah, os chocolates! Todas as mamães juram de pés juntos que estão de dieta 360 dias por ano, mas nenhuma resistiria aos chocolates delicados e cremosos da Godiva! Nada como ter um docinho para saborear no meio da tarde com o cafézinho ou depois do almoço em família no domingo, né?

Tem nas melhores chocolaterias e tabacarias do país!

12. Kit rotina anti-rugas Immortelle, da L’Occitane

Praticamente sempre que meu marido me pergunta o que eu quero ganhar em uma determinada ocasião, respondo: “Jóias ou qualquer coisa da L’Occitane, amor!”, rsrs

E é isso mesmo, não tem nada da marca que eu não goste. Eu e 90% das mulheres, né? E essa linha Immortelle, feita à base de flor de marcela, é super leve e tem um efeito muito bom contra as rugas e pele fatigada. Afinal, rotina de mãe não é fácil, mas também merecemos um tempinho para cuidar de nós, não é mesmo?

Espero que tenham gostado, queridas!

Bom final de semana a todas,

Roberta Carlucci