Já aderi ao Pinterest há algum tempo (já conhecem meu perfil?), mas parece que só agora esta nova rede social (se é que podemos chamá-lo assim) está pegando força.

A ideia é cada um ter um “mural”, com álbuns temáticos recheados de imagens lindas que podemos compartilhar, amar, salvar e, principalmente, descobrir de onde vieram, o que significa conhecer novíssimos sites e blogs super interessantes pela Internet. Eu estou adorando!

É tipo aquela pastinha de inspiração que você tem no seu note com as fotos que encontra por aí, só que agora pode salvá-las no seu Pinterest e tê-las em qualquer lugar, inclusive com fonte, para aguçar a criatividade ou usar em apresentações, posts e afins.

Mas, neste MUNDO de gente que está por lá, quem que vale a pena seguir de verdade?

As grandes magazines internacionais já possuem seus perfis por lá, então vale muito segui-las para ficar por dentro dos lançamentos e das inspirações. A Bloomingdales é uma delas!

As principais revistas internacionais também não poderiam ficar de fora: a Vogue inglesa e Harpers Bazaar americana são algumas que sigo, além também dos perfis de sites como o The Coveteur e do blog Atlantic Pacific, um dos meus prediletos atualmente.

Ainda em moda, um que adoro também é o do site SimpleAndChic.com, o Style with Class. Streetstyle, clássicos, detalhes da passarela e milhares de outras imagens inspiradoras fazem parte do portfólio.

Para os amantes de coisas para a casa, decoração e afins, é imprescindível seguir a Pottery Barn, uma das lojas mais LINDAS que tem no mundo neste quesito. E os boards deles são um mais maravilhoso que o outro, inclusive com receitinhas mara para o natal.

Para mais receitinhas, DIYs e ideias de decorações temáticas, Martha Stewart é imbatível. Inclusive retirei do site dela várias ideias que usei na festinha de 1 ano da Stella…

Aliás, já salvei milhares de receitas deliciosas de vários boards do Pinterest. O legal é que dá para seguir somente um álbum de um perfil, ou seja, você só verá as fotos postadas daquele tema específico, o que diminui e muito a poluição da sua página inicial.

Outro perfil que amo seguir, agora na área de decoração, é o Cococozy. Ambientes chiquérrimos, clean e muitas ideias para quem está reformando (ou não) sua casa dos sonhos. O álbum de closets deles é de morrer…

Enfim, estes são só alguns, além de vocês poderem também encontrar e seguir os amigos, claro. O perigo é ser sugada por todas aquelas imagens lindas e ficar horas a fio vendo e salvando tudo, se inspirando e se perdendo por lá, rsrs É o que acontece comigo de vez em quando!

Ah, eu uso um plugin do Pinterest direto no meu browser (uso o Chrome, do Google, mas tem para outros também), que me permite guardar imagens de qualquer site no meu board e é interligado com o Twitter.

E vocês, já aderiram ao Pin?

Beijos,

Roberta Carlucci