Inspirada em uma matéria sobre o assunto na edição de Abril da revista In Style americana, me empolguei para fazer um post com algumas peças-chave que fazem a diferença no closet de qualquer mulher que queira dar um up no visual sem precisar de grandes esforços.

São alguns itens que considero bem versáteis e que sofisticam um look simples, que trazem mais vida à cores neutras e que dão um up em qualquer produção.

Vejam abaixo!

Blazer branco

Um blazer branco sempre será um blazer branco. Tão fácil de usar como os outros de cores neutras, ele não é nada óbvio e com certeza a destacará da multidão.

Lenços coloridos

Lenços de diversos formatos, cores e materiais são acessórios essenciais no guarda-roupa de uma mulher. Os coloridos são ótimos para dar mais vida à produções básicas e mudar a cara de peças que estamos enjoadas de usar.

Sapatilha preciosa

Se você não gosta de salto ou quer ir para o trabalho ou um evento mais arrumadinho de sapatilha, tenha a certeza de que seu par tenha algo de especial: brilho, uma fivela bonita, pedrarias ou flores elegantes, taxas ou detalhes e afins. Assim, você terá uma peça mais sofisticada e chic, que compensará a falta de salto!

Camisa de seda de cor vibrante

Aqui, o material é que faz a diferença: camisas de seda são atemporais e deixam qualquer look mais sofisticado. Além do mais, sair do comum, ou seja, daquelas velhas camisas de tricoline acinturadas é um ótimo refresco e, se for em uma cor vibrante, que deixe sua pele radiante, melhor ainda!

Casaco 3/4 com modelagem ou detalhes especiais

Nada como ter um bom sobretudo no armário, não é mesmo? Para aqueles dias mais frios onde a preguiça de fazer camadas aparece, colocar uma peça curinga por cima que seja linda e aqueça é uma bênção! Melhor ainda se ela tiver uma modelagem nada óbvia ou detalhes que a deixem ainda mais especiais: aplicações de pedrarias, bordados, uma manga diferenciada, um cinto inusitado.

Um sapato lindo

Com a onda dos statement shoes, fica fácil encontrar aquele par que deixe qualquer produção com cara de especial. Nos dias em que a ciratividade para o look estiver em baixa, nada como um salto lindo e único para elevar os ânimos!

Maxi-braceletes

Tá, vocês já sabem que eu adoro, mas não é pelo meu gosto pessoal que digo isso: pulseiras e braceletes cheios de personalidade ascendem uma produção como poucos outros acessórios. Coordenados entre si, com algumas referências diferentes então, é tiro certo para deixar braços mais ousados e poderosos!

Maxi-colares

Não preciso nem dizer que eles voltaram com tudo, né? Estamos vendo eles em todos os blogs de streetstyle e em todas as ruas da cidade. A verdade é que eles possuem este poder enorme de transformar qualquer composição e, de quebra, ainda chamam a atenção para o rosto, dando uma disfarçada básica no que fica abaixo e alongando o visual. Precisa dizer mais?

Bolsa colorida

Depois que você tiver pelo menos uma bolsa curinga, de cor neutra e modelagem versátil, invista em uma colorida. Da mesma forma que o sapato diferenciado, ela também fará a diferença e trará mais vida à qualquer look! Mesmo no inverno, pode apostar!

E aí, o que acharam? Vocês tem mais alguma peça para adicionar à lista?

Beijos,

Roberta Carlucci