Em dias chuvosos como hoje aqui em Floripa, nada como recorrer a uma das peças mais clássicas do guarda-roupa: o trench coat!
Além de chique, protege contra o vento e é uma terceira peça que pode ser usada o ano todo por homens e mulheres e em diferentes situações: sobre looks casuais a sociais, diurnos e noturnos.
É, inclusive, a peça curinga da mala de viagem para um destino no hemisfério norte em que estiver verão, afinal mesmo no clima quente podem haver dias mais friozinhos e sempre que chove as temperaturas acabam baixando, o que pede um casaco de meia estação como o trench coat para salvar. Neste caso ele será o único casaco levado e deve ir com você no avião, afinal já pode ser usado para lhe aquecer na noite de viagem.
O mais tradicional é o modelo feito em gabardine caramelo da Burberry com o forro no xadrez tradicional da marca inglesa, mas hoje diversas outras grifes e fast fashions fazem suas versões, ou seja, com certeza você poderá encontrar modelos de diferentes tonalidades para todos os gostos e bolsos.
Aliás, o nome vem de sua origem, já que foi criado na Inglaterra um pouco antes da primeira guerra e depois adaptado para ser usado pelos militares britânicos que ficavam nas trincheiras durante o perÃodo. Foi também usado na segunda guerra, onde outras nações acabaram criando os seus modelos. Depois disso virou simbolo de status e respeitabilidade, sendo vastamente usado por executivos, em figurinos de Hollywood e por celebridades desde então.
Minha recomendação é investir em um de boa qualidade, afinal será uma peça bastante usada, e também procurar modelos de cores neutras para que combine com a maior parte dos looks de seu guarda-roupa, como caramelo, preto ou marinho.
Vejam só algumas inspirações:
O meu é da Zara e uso muuuito! 😉
Beijos,
Roberta
Imagens: reprodução (Google)