No trabalho de consultoria usamos muito a técnica de ilusão de ótica: trazer mais volume aqui para compensar o volume extra ali, chamar a atenção para cá para disfarçar alguma coisinha acolá, destacar um pedaço do corpo ou criar movimentos no sentido que queremos e assim por diante. E, na hora de querer emagrecer a cliente visualmente, não é diferente.

Um truque que uso bastante com as clientes (e em mim também, sempre!) é o de mostrar as partes mais magrinhas do corpo para dar a impressão de que todo o resto é magro junto, sabem como?

Todo mundo tem partes mais finas, independentemente do ponteiro da balança: pulso, clavícula, pescoço, joelho… e ao mostrar estas regiões conseguimos um efeito visual emagrecedor de forma geral.

Assim, para quem quer dar aquela afinadinha, recomendo sempre usar camisas, blazers ou cardigans com o punho dobrado ou puxadinho, decotes que deixem aparente o pescoço e os ossos da clavícula (saboneteira), relógios um pouco mais para cima do pulso, mangas 3/4 ou 7/8 em blusas e casaquetos, saias que mostrem o joelho e assim por diante. Mesmo no inverno!

E o mesmo super vale para os meninos também, fora que deixa o look muito mais charmoso e despretensioso, não?

Experimentem na frente do espelho, minhas clientes sempre se surpreendem com o efeito instantâneo que esse truque tem!

Beijos,

Roberta Carlucci