E ontem aconteceu em Los Angeles a noite de gala mais famosa e aguardada do showbizz, o Oscar!

Além dos filmes imperdíveis do ano e de torcer para seus atores prediletos, não adianta negar que uma das partes mais legais é observar de perto os looks chiquérrimos (ou nem tanto) das famosas, suas makes e cabelos lindos e joias maravilhosas. A gente adora!

Como nas últimas edições fiz uma mini coberturinha no Instagram (já me segue por lá?) e pelo Face (aqui), mas agora neste post quero dar uma resumida no melhor da noite e também em algumas tendências em moda festa que já podemos adiantar.

Vejam só!

Meus #top5:

1. Jennifer Lopez tombooou o red carpet de Elie Saab! Estava maravilhosa e foi uma das poucas que apostou no look princesa que é a cara do evento.

Algumas pessoas falaram que ela tem muito seio para usar um decote desses, e realmente concordo com ele parecia um pouco apertado, mas ainda assim achei divino!

Jlo

2. Rita Ora foi outro que amei, achei muito diva de Marchesa marinho perfeito para o calibre da cerimônia. O brinco e a make também estão lindos!

A música “Grateful”, cantada por ela para o filme “Beyond the Lights”, concorria a melhor música tema mas acabou perdendo para “Glory”, do filme “Selma”.

Rita Ora

3. Simples e elegantérrima estava Reese Witherspoon com p&b Tom Ford, que concorria a “Melhor Atriz” pelo filme “Livre”.

Muita gente achou simples demais, mas eu amei, achei muito diva de Hollywood e o cabelo ficou perfeito para o conjunto. As joias são Tifany’s.

Reese

4. Outra que apostou no p&b e arrasou foi a veterana Meryl Streep! Ela concorria a “Melhor Atriz Coadjuvante” por seu papel em Caminhos da Floresta (já viram?), esta que foi sua 19a indicação ao Oscar, tá meu bem? É poderosa!

O cinto deu o toque precioso, a maquiagem está leve e a saia sai do lugar comum de smoking sem deixar de ser chique e super apropriado para a idade dela. Bravo! Tudo Lanvin.

Meryl Streep

5. Vermelho no tapete da mesma cor é sempre arriscado, mas achei que Rosamund Pike, que concorria a “Melhor Atriz” por “Garota Exemplar”, estava ótima com esse Givenchy sensual na medida certa.

Ela poderia ter caprichado mais na maquiagem e nos acessórios, mas também gosto dessa coisa mais minimalista de deixar o vestido se destacar. Enfim, linda!

Rosemund

#bestdressed: outras que gostei (não menos lindas mas que não couberam no #top5, rsrs)

6. Sienna Miller apostou em um preto delicado por Oscar de La Renta que adorei! A make e o cabelo também estavam lindos.

O modelo foi desfilado recentemente na NYFW e faz parte da coleção de inverno 2015, a primeira assinada pelo novo diretor criativo, Peter Copping, que assumiu após a lamentada morte do aclamado designer.

Sienna Miller

7. Mais uma que dividiu opiniões: Gwyneth Paltrow em seu rosé Ralph & Russo. Muitos implicaram com a flor, mas achei que a produção é 100% a cara dela e que ela estava muito elegante! O foco ficou nos maxibrincos e o penteado combinou super com a vibe minimalista. Gostei!

Gwineth

8. Adorei Oprah Winfrey! O vestido Vera Wang valorizou super o corpo dela e a cor ficou ótima, estava linda!

Oprah

9. Laura Dern concorria a “Melhor Atriz Coadjuvante” pelo filme “Livre” e apostou em um Alberta Ferreti ricamente trabalhado que achei lindo!

Só não amei o cabelo, acho que merecia mais glamour, ia ficar perfeito com um rabo, por exemplo!

Laura Dern

10. Lupita Nyongo virou sensação do red carpet no ano passado, né? Desta vez ela não causou tanto furror, mas na minha opinião estava linda com este Calvin Klein Collection com aplicação de mais de 6 mil pérolas, criação do brasileiro Francisco Costa para a marca. As costas ficavam todas de fora!

Fora que ela é uma simpatia, né?

Lupita_Nyongo

#nãogostei: as produções que não deram certo, na minha humilde opinião

1. A cor, as lantejoulas plastificadas, o cinto vermelho, a clutch… não sei o que achei pior no look Louis Vuitton da Nicole Kidman, mas definitivamente não funcionou!

Nicole Kidman

2. Sim, Lady Gaga será Lady Gaga e a performance dela em homenagem aos 50 anos de Noviça Rebelde realmente foi incrível, mas este primeiro look, pelamor, não ornou! As mangas do vestido Alaïa, o ornamento no cabelo e o que eram essas luvas? Já saíram memes instantâneos na web com montagens hilárias dela fazendo limpeza com diferentes produtos. Nem você, querida, para segurar uma onda dessas! 😉

Lady gaga

3. Gente, Scarlet Johanson não era uma princesa? Lembro de looks lindos dela no tapete vermelho, mas esse não foi um deles, especialmente por causa do colar, cujo formato não combina com esse tipo de decote e ficou extremamente exagerado. O modelo do vestido Versace bem ajustado valorizou o corpão dela, mas particularmente achei que ela poderia ter usado algo com mais glamour… o que vocês acham?

scarlett-johansson3. O sorriso amarelo de Solange Knowles me diz que nem ela ficou muito feliz com esse modelito Christian Siriano super fechadão. Excesso de tecido, excesso de cobertura, falta de shape… só gostei da cor nela, pelo menos isso ficou incrivel! 😉
Solange Knowles

4. Lorelei Linklater. Não sei quem é… e nem o que dizer! 🙁
Lorelei Linklater

#redcarpet: Mais mais mais

Marion CottilardNão, Marion Cotillard não está feia e nem nunca ficará, aliás, adorei a frente do modelito Dior, mas nas costas ele definitivamente não funcionou!

Julianne More

Ok, sabemos que é Chanel, mas não morri de amores pela escolha da grande vencedora de melhor atriz Julianne More. Que tal?

Naomi WattsNaomi Watts de Armani Privé.

Dakota Johnson

Dakota Johnson (a.k.a Anastasia Steele, de 50 tons) de Saint Laurent no grupo das minimalistas. Gostei!

Zoe Saldana

Zoe Saldana de Atelier Versace nude. Estava bonita mas não amei, achei simplinho…

Emma Stone

Fiquei dividida com o look Elie Saab da Emma Stone, que no Oscar passado estava MARAVILHOSA de calça. O modelo é lindo, ela está linda com esse cabelo e make, mas acho que a cor do vestido não funcionou muito bem…sou só eu?

Ela concorreu a “Melhor Atriz Coadjuvante” por seu papel em “Birdman”, que ganhou melhor filme (ainda não vi!), mas perdeu a estatueta para Patricia Arquette, que era a favorita.

Keira KnightleyKeira Knightley gravidíssima com um delicado Valentino.

Ela também concorreu a “Melhor Atriz Coadjuvante” por sua atuação em “Jogo da Imitação” que estou louca para ver!

Cate Blanchett

Mais uma do minimal: Cate Blanchett apresentou uma das categorias do Oscar com uma criação exclusiva do estilista John Galliano (sim, ele está de volta!) para Margiela Couture e colar preciosíssimo Thifany’s. Eu particularmente esperava mais glamour nela e não amei o colar, mas não dá para negar que Cate estava linda, como sempre.

#tendências: as principais vontades observadas

1. Os tons clarinhos definitivamente reinaram: branco, nude, off, rosé, apessegados e afins foram as maiores apostas das celebridades no evento, vide Jennifer Lopez, Lupita Nyongo, Oprah Winfrey, Marion Cotillard, Gwyneth Paltrow, Zoe Saldana, Lady Gaga, Jennifer Aniston, Anna Wintour e Reese Witherspoon, só para citar algumas.

2. Também teve bastante vermelho, entre elas Rosamund Pike, Dakota Johnson, Giuliana Rancic (do E!) e Solange Knowles (irmã da Beyoncé).

3. O decote triste, como bem denominou Ana Maria Braga hoje de manhã no Mais Você, foi um dos que mais apareceram também: Rosamund Pike, Reese Witherspoon, Julianne More (a vencedora de melhor atriz!) e Chloe Moretz estavam entre as que apostaram nele.

4. Se vocês observarem verão que não houve assim muito brilho nesse red carpet, mas sim uma aposta quase unânime em diferentes texturas: pérolas, renda, recortes e aplicações que criavam diferentes efeitos foram bastante usados.

5. Por outro lado, a outra metade apostou super em uma atmosfera minimalista: shapes simples, poucos detalhes, modelagens mais ajustadas e sem volume, como Gwyneth Paltrow, Reese Witherspoon, Cate Blanchett, Dakota Johnson e Karolina Korkova.

Ufas, foi isso, queridas!

O que acharam de forma geral? Quero saber!

Beijos,

Roberta

Imagens: reprodução Google, New York Times, Instagram