E ontem aconteceu em Los Angeles a 85a edição do Oscar, prêmio máximo do cinema americano.

Mas, além de ficar sabendo dos melhores filmes para assistir nos próximos meses e os atores nos quais vale a pena ficar de olho, adoramos ver a cerimônia mais ainda por causa de todo o glamour: a elite de Hollywood escolhe os mais maravilhosos vestidos e as mais ricas jóias para aparecer no mais famoso red carpet de todos!

Vejam abaixo alguns dos modelitos mais lindos desfilados pelas atrizes ontem (na minha humilde opinião, claro!):

Para mim, a mais linda foi sem dúvida Naomi Watts com seu precioso Armani Privé 100% brilho. Diva!

Em segundo para mim ficou o nude princesa Oscar de la Renta de Amy Adams. Achei que ficou tudo perfeito neste look!

Jennifer Lawrence ganhou o prêmio de melhor atriz com este Dior Haute Couture incrível. Nem o tropeço ao subir no palco para receber a estatueta a fez perder o bom humor. Linda!

O modelito Prada de Anne Hathaway foi muito criticado, mas eu adorei! Achei que ficou a cara dela, muito elegante e chic. E ela ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel em Les Miserables, quero muito ver esse filme!

Halle Berry estava simplesmente di-vi-na com este modelo coluna maravilhosamente bordado de brilhos da marca italiana Versace. Aliás, vestido coluna pelo visto foi uma das tendências do Oscar 2013, além de bordados, muito brilho e preto, muito preto!

Sandra Bullock arrasou de Elie Saab Haute Couture com transparência e bordados riquíssimos. Amei o cabelo também, mas sou suspeita porque sempre adoro o que ela usa! 😉

Quem também apostou  nos bordados foi a linda Jessica Chastain, em vestido Armani Privé inspirado no movimento Art Dèco. Ela tem super cara de uma musa dos anos 50, né? E está sempre linda no red carpet…

Jennifer Garner foi prestigiar o maridón, que levou a estatueta de melhor filme com por Argo, com um vestido Gucci muito elegante. Mas, o que roubou a cena foi este colar de diamantes muito bapho, não? Também adoro ela…

Não achei o modelito dela nada super (pode ser porque sou Team Angelina? rsrs), mas Jennifer Aniston marcou presença com seu Valentino Haute Couture vermelho tomate e parecia estar muito feliz ao lado do namorido!

Charlize Theron apostou em um branco com peplum Dior Haute Couture super minimalista. Estava linda!

Catherine Zeta-Jones escolheu um dourado todo bordado Zuhair Murad. E que brincos!

Mais um vestido com transparência foi o de Louise Roe, um nude Monique Lhuillier. Achei que o cabelo ficou ótimo para o modelito e o make está lindo! É uma boa escolha para madrinhas de casamentões, não?

Outro vermelho foi o Valentino de Sally Field, super inspiração para mães de noivas. Achei lindo, só tiraria a cauda!

As orientais sempre capricham no glamour e com Fan Bingbing não foi diferente. O pink Marchesa com dobraduras e mega saião ficou divino com as jóias que ela escolheu! O coque também estava lindo, lembrando os penteados de gueixa.

Reese Witherspoon foi de Louis Vuitton azul e preto, mas não achei que o modelo ficou bem. Parece ter um excesso de tecido na região dos quadris e a cor se sobresaiu mais que ela… O que vocês acharam?

Mangas compridas foram outra tendência, como mostra Jennifer Hudson (magrinha!) em seu Roberto Cavalli azul marinho. Linda de cabelón e o make ficou perfeito!

Achei que Kelly Osbourne arrasou com seu  Tony Ward Couture super luxuoso. Maravilhosa!

A cantora Adele, que levou o prêmio por seu hit Skyfall – a trilha do último James Bond, está sempre linda no red carpet também. O vestido de tule todo bordado Jenny Packham a deixou muito diva, e nada como um pretinho para ajudar com o corpitcho pós gravidez, né? Ela usou um Burberry bem parecido (só que curto) para sua performance durante a cerimônia.

Quem também arrasou de preto foi Kristin Chenoweth, que foi com este maravilhoso Tony Ward de tule, todo bordado com brilhos e ainda com transparência nas costas. Diva!

Stacey Keibler, a namorada de George Clooney, foi com um vestido coluna de Naeem Khan cheio de taxinhas, que criavam este padrão geométrico interessante no vestido e davam a ilusão de mais curvas em seu corpo. Não morri de amores pelo vestido, mas achei esta textura bem intrigante!

Outra que estava impecável era Octavia Spencer, que foi com um modelito customizado de Tadashi Shoji. O decote é uma ótima dica para quem tem braços grossos e não quer usar manguinha, viram? E essa cinturinha? Ficou linda!

Não vou colocar as imagens dos que não gostei, mas sem comentários para os modelitos de Heidi Klum (seios esmagados e mostrando way tooooo much), Maria Menounos (aquele rosa não estava nada bom!) e Nicole Kidman. Também não gostei muito do modelito de Zoe Saldanha, Rachel Zoe que me perdoe! rsrs

E vocês, acompanharam a cerimônia? De quais vestidos mais gostaram?

Beijos e boa semana,

Roberta Carlucci

Imagens: reprodução Vogue, GNT, Red Carpet Fashion Awards e outros.