Olá queridos, tudo bem?

Ontem foi dia de Oscar e de ver os looks mais lindos (ou não) desfilados pelo red carpet mais comentado do mundo.

Adoro acompanhar a entrada das estrelas e acho o evento super glamuroso! Além disso, ele é, de fato, um ditador de tendências em se tratando de moda festa.

Por isso, separei algumas imagens para podermos ver o que vai dominar os grandes casamentos, formaturas e afins agora em 2012.

Vejam só!

O tom dominante foi mesmo o nude e os modelos, ora minimalistas ora cheios de brilho, era todos justos ao corpo, destacando a sensualidade e a boa forma das atrizes.

Gostei muito do modelo de um ombro só de Mila Jovovich, bem cheio de glamour como pede a ocasião, e achei que Octavia Spencer, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante, ficou encantadora com o modelo drapeado, que super disfarçou qualquer barrigudinha e braços mais grossos, por causa da manga.

Mas, é preciso muito cuidado com estas cores apagadas: elas podem deixar o look sem graça e a face abatida. Antes de investir nela, é preciso saber certinho se estes tons realmente combinam com você. #ficaadica!

Também havia bastante preto, com destaque para Angelina Jolie (amo!), que causou frisson com suas pernas à mostra através da fenda profunda de seu Versace de veludo (outra tendência foooorte!) e pelo melhor acessório da noite, seu marido gato Brad.

Adoro Sandra Bullock, mas não achei que o modelo Marchesa valorizou seu corpo. Achei que de costas ele era mais bonito, devido a um decote drapeado profundo.

Outras que apostaram nos pretinhos nada básicos foram Anna Faris, Melanie Griffith e Julia Ormond, mas nada que me chamasse a atenção.

Já o dourado foi ao spotlight através de Meryl Streep (diva!), que merecedoramente ganhou a estatueta de melhor atriz por “A dama de ferro” (estou louca para ver!). Como diziam pelo Twitter (Já me seguem? Cliquem aqui!), ela já estava vestida de Oscar, nem precisaria ter ganhado um! rsrsrs

Dos poucos coloridos da noite, adorei o modelo “grego” de Maria Menounos, em verde água, e o vermelhão de Emma Stone, super esvoaçante e com mega laço no pescoço. Claro, é preciso personalidade para usá-lo e ter seios pequenos também, ambas características que ela possui. Na verdade, é sempre um risco para as ruivas usar vermelho, mas achei que, para ela, o conjunto da obra acabou funcionando!

Mas, meu preferido é mesmo o modelo princesa Armani Privé de Penélope Cruz que, para mim, é sempre uma que arrasa neste tipo de cerimônia! O azul combinou super bem com o tom de pele dela (poderia ter sido mais forte, mas ficou bonito anyway) e achei o look total Grace-Kelly-princesa-de-Mônaco! rsrsrs

Enfim, pelo visto, as principais tendências para as festonas de 2012 são as cores nudes e tons de vermelho, veludosilhueta mais próxima ao corpo (destacando o quadril de quem pode!), brilhos do mesmo tom do vestido e bastante drapeado. Aliás, haja drapeado!

E vocês, o que acharam? Qual foi o look preferido?

Beijos,

Roberta Carlucci