A convidada dos 6 essenciais de hoje é uma das mulheres mais elegantes de Florianópolis, a arquiteta Roberta Zimmermann Buffon. Admiro seu estilo desde que entrei na área de consultoria e comecei a frequentar os eventos da cidade, onde Roberta estava sempre impecável e naturalmente chic!

Mas, além de ser sofisticada, ela também é uma simpatia e arquiteta de mão cheia: seus projetos maravilhosos já foram parar até no anuário da Casa Vogue e nos fazem sempre suspirar com o bom gosto e delicadeza de detalhes.

Enquanto seu site, o www.robertazimmermann.com.br, está em manutenção, vejam um pouco do portfólio de Roberta no site da revista, aqui.

E agora vamos aos essenciais, né? Vejam abaixo:

Beleza
“Como toda mulher, adoro um produtinho de beleza! Mas haja tempo para tanta coisa… creme hidratante, fluido disso, serum daquilo, leave-in pra cá… anti-age pra lá…rsrs… Com a minha rotina super corrida, a única coisa que não abro mão é de protetor solar. Sou viciada! 
Quem cuida da minha pele no momento é a super dra. Eleonora Dimas e também descobri o Spa Dios para cabelos em SP, que estou apaixonada!”

Maquiagem
“Sou bem básica para me maquiar. Não sou o tipo de mulher que enlouquece numa Sephora da vida… Uso sempre a mesma coisa e sou de fases. Sempre usei sobra azul e verde nos olhos. Agora estou numa fase de delineador colorido também. E produtos com efeito bronze sempre… pois minha pele é bem branquinha… Quem me atualiza dos melhores truques e produtos é minha enteada Luíza, uma verdadeira expert em make!”

Sapato
“Ao contrário da maioria das mulheres, não tenho milhares de sapatos não. Minha filosofia é: “pouco e bom” !!! 
Adoro as sapatilhas da Chanel para o dia. Além de mega confortáveis, aguentam bem minhas obras e fazem bonito nas reuniões de trabalho também. Para a noite amo usar saltos. De preferência bem alto e fino!

E laços, sapatos com laço são meu ponto fraco!”

Bolsa
“Devo confessar que adoro uma it-bag! Adoro as clássicas, atemporais, do tipo que vou deixar para minhas filhas. Pelo menos alivia a consciência na hora de comprar…rsrs.”

Peça de Roupa
“Vestidos. Always!!! Não tenho muita paciência para montar looks. Gosto da roupa pronta, que já faz bonito por si só… E o vestido sempre deixa um look chique e romântico. Além de transitar bem do trabalho ao restaurante, passando por uma festinha de criança entre um e outro… Como a minha rotina é “mil e uma tarefas”, preciso ser prática.”

Acessórios
“Sou bem sucinta no quesito acessórios. Prefiro jóias a bijouterias. Então tenho meus inseparáveis brincos que não tiro nunca, minhas alianças que marcam fases lindas da minha vida e um relógio.
Minha paixão são laços para o cabelo. Tenho de todas as cores e tamanhos… Quando não existia laço pronto para comprar em lojas, eu já costumava fazer meus próprios laços com fita de cetim.”

Que ótimas dicas as da Roberta, adorei! Muitíssimo obrigada, querida, por nos dar o prazer de sua presença aqui no blog.

Beijos a todos,

Roberta Carlucci