Hoje é dia de inaugurar mais uma nova tag no blog, eba!!

Esta ideia veio da minha querida amiga Alice Maria, que é dona da maravilhosa floricultura que leva seu nome e é parceira do blog desde o day 1.

A proposta é ser um momento relax a cada 15 dias, onde vamos saber quais são os 6 essenciais de alguma pessoa especial cujo estilo nos inspira (da cidade ou de repente até de outras partes do Brasil). Serão 6 itens no total escolhidos nas categorias beleza, maquiagem, peça de roupa, acessório, bolsa e sapato.

Eu já queria começar com a Alice mesmo, que é super estilosa, mas acabei concordando com ela em fazer o primeiro eu mesma, para dar o exemplo e abrir as portas para as lindas que virão!

Então vamos lá:

Beleza

Descobri recentemente os milagres da máscara revitalizante do dr. Pitanguy e estou amando usá-la para rehidratar e revitalizar minha pele, especialmente agora no frio. A receita é: um pingo de bepantol baby, um pingo de pomada Hypoglos, um pingo de vitamina C e E (manipuladas). Eu acabo substituindo as vitaminas pelo meu creme Redermic, que possui as duas e é ótimo! Espalho bem no rosto e mantenho na pele por 20min. Depois só tiro o excesso com um pad de algodão húmido e pronto. Meu rosto fica um pêssego!

Maquiagem

O corretivo é meu melhor amigo, confesso! A pele branca destaca muito olheiras e pontinhos vermelhos, então não saio de casa sem! Meu eleito atual é o da Bobbi Brown.

Peça de roupa

Definitivamente a calça preta modelo cenoura da Le Iris (usei aqui!). Adoro peças tradicionais em modelagens modernas, que deixam o item menos tradicional. Na verdade tenho umas 3 ou 4 calças pretas de diferentes modelos e materiais, pois as considero as peça mais versáteis do meu closet: a cigarrete com sapatilha fica charmosa, a tradicional com salto, elegantérrima, a reta com camisa, pronta para uma reunião importante. Amo muito!

Acessório

Sou fã dos maxi-colares, não tem jeito! Tenho vários e uso com tudo, especialmente naqueles dias em que quero disfarçar inchaços e afins no corpo e chamar a atenção para o rosto. Sempre dá um tchan, né?

Bolsa

Minha Balenciaga Giant City foi um dos melhores investimentos que fiz quando estava em NY. Tem um tamanho ótimo e vai do dia para a noite sem esforço, mas sempre com alto impacto! Fora que sou super fã da marca, então espero que tenha sido minha primeira peça de muitas!

Sapato

Com certeza minha sandália meia-pata de onça da BCBG Max Azria (é igual à essa da YSL!). Foi um achado no brechó Fly Boutique de Miami e, apesar do salto alto, é um dos meus sapatos mais confortáveis, pois é firme no pé e o salto fica bem no meio do calcanhar, dando bastante estabilidade. Também uso de dia e de noite com quase tudo no armário, então é outra peça curinga que tenho e que sempre faz a diferença em meus looks. Adoro peças assim! (Já usei aqui, aqui e aqui).

Espero que tenham gostado, queridos! Daqui a 15 dias tem mais, com uma primeira convidada especial!

Beijos,

Roberta Carlucci