Como dobrar

Para otimizar os epaços sem estragar as peças, existem algumas técnicas legais de dobrar as roupas. Vejam abaixo alguns passo-a-passos bem interessantes:

Para dobrar meias sem esgarçar o elástico e sem disperdiçar espaços (meias não são bolinhas!!), siga o passo-a-passo acima:

  1. Estique as meias de forma que a parte do calcanhar fique para cima e coloque uma meia em cima da outra.
  2. Dobre a ponta de uma até a metade.
  3. Dobre as saídas por cima da ponta dobrada.
  4. Enfie a ponta que não foi dobrada dentro da saída que estiver por cima, fazendo um rolinho achatado.

E pronto! Suas meias estão confortávelmente dobradas e podem ser enfileiradas de ladinho, deixando todas visíveis e suas gavetas super organizadas.

Vou confessar que esta técnica me pareceu muito complicada quando a conheci pela primeira vez, mas rapidinho se pega a prática e já vira automático.

Veja abaixo alguns métodos de dobrar calçinhas, soutiens e camisetas:

Não lembro de onde peguei esta imagem, se alguém souber por favor me fale para eu poder colocar os créditos!

Para organizar os conjuntos de lingerie, guarde a calçinha devidamente dobrada dentro do bojos aninhados do soutien e use-os sempre juntos.

A última dobradura vale para camisetas e para suéteres de lã, cardigans (abotoados) e blusinhas de malha, que devem ser guardadas nas prateleiras.

As camisetas devem ser empilhadas, enfileiradas (dobre-as mais uma vez no meio ou em 3) ou também enroladas dentro de gavetas, pois não amassam.

No próximo post veremos mais detalhes sobre como dispor as roupas dentro do armário.

Beijocas e até lá,

Roberta