Esta semana tive a agradável surpresa de receber um presentinho super fofo da loja Maria Jardim, em agradecimento pelo post que fiz sobre o passeio na loja na semana passada.

Gostaria de agradecer imensamente pelo carinho e pelo presente, que eu amei, claro! Obrigada Maria Jardim!

Achei o gesto de uma delicadeza tão grande, que resolvi postar aqui para vocês uma pequena reflexão.

É engraçado que fiquemos tão surpreendidos com a educação e gentileza das pessoas. O que deveria ser regra, hoje é excessão, pois é cada vez mais raro encontrarmos pessoas gentis e educadas por aí.  Tenho visto tanta grosseria e falta de classe na TV, nas revistas, na internet e (pior ainda) também pessoalmente que, quando algo assim acontece, fico realmente admirada. E isso é triste, vocês não acham?

Cada vez mais pessoas esquecem de agradecer, de perdir por favor, licença, de se desculpar. Não valorizam o trabalho do outro, não estendem a mão, não tem paciência e um mínimo de bom senso. As vezes, parece que o mundo está cada vez mais egocêntrico!

Mas, ainda bem que ainda existem, sim, seres humanos que prezam pela consideração ao próximo, pelo respeito e continuam tendo, apesar de tudo, atitudes assim, que nos fazem lembrar o quanto isso é importante e o quanto devemos nos esforçar para seguir estes exemplos.

Deixo, então, esta pequena reflexão para o final de semana. 🙂

Beijocas,

Roberta Carlucci