Olá queridos,

Hoje o post de inspiração com a Rô vai ser o primeiro que vou publicar onde já aparece minha barriguinha, eeeeee!!

Estou amando vê-la crescer, mas confesso que esse fato complica um pouco a vida na hora de escolher looks para os diversos eventos que tive nas últimas semanas. Várias peças já não cabem mais, outras incomodam ou ficam sem caimento, ou seja, as escolhas estão mais limitadas mesmo. Mas, como adoro um desafio, estou usando a criatividade para criar looks legais, sem perder minha personalidade.

Apesar de a barriguinha já estar bem aparente, até a 20a semana não precisei comprar nada especificamente de grávida, pois as temperaturas altas permitiram o uso constante de vestidinhos (sempre temos uns mais soltinhos no armário, né?), peça que é mais confortável impossível para o começo (até o fim) da gestação. É só o que queria usar!

Cliquem nas imagens para ver maior!

Tenho alguns tubinhos, que arrematei com um cinto (fino ou grosso) abaixo do seio (acima da barriga!) para demarcar um pouco a silhueta, e outros que possuem naturalmente a cintura mais alta e são mais folgadinhos na região do abdômen, não precisando de maiores preocupações.

Aliás, cintinhos abaixo do seio são a dica para deixar o corpo feminino durante a gravidez, viu? E ainda destacar um pouco a barriguiha (orgulho!!)! Por cima de blusas, batinhas e vestidos eles funcionam super bem, pois roupas muito soltas ou com excesso de tecido tendem a deixar as grávidas mais “cheinhas” ainda.

Nos dias que usei calças optei pela boyfriend, que é naturalmente mais larguinha, ou pela sarouel jeans ou de alfaiataria, que também possuem a cintura mais folgada e ainda cabiam até então.

Crédito das imagens: Tida – Henrique Pereira, Arezzo – Shirley Stamou (blog Garotas Modernas)

Porém, agora depois da 20a semana (já estou com 21!), tive que me render a duas calças com cintura de gestante e a 1 bata com abotoamento frontal (para facilitar a amamentação no futuro!), pois nenhuma das minhas calças ou camisas estava cabendo mais. Nos próximos posts contarei sobre minhas compras para vocês!

Outro truque super interessante para as grávidas é chamar a atenção para o rosto, que normalmente fica radiante e com a pele linda durante a gestação. Por isso, brincos cheios de brilho, colares, lenços, maquiagens iluminadas e cabelos arrumadinhos fazem toda a diferença. Vale à pena investir em ganchinhos e bons produtos para cuidar do cabelo, já que tinturas e relaxamentos estão proibidos durante o período.

Uma bolsa bem lindona (e prática, lembrem-se que depois terão sempre um baby no colo!) também é um ótimo investimento, assim como um sapatinho de salto médio ou sapatilha com um detalhe tão incrível que compense a falta (ou a modéstia) de salto para não cansar as pernocas. Que tal?

E vocês, que dicas e truques estão usando durante a gestação? Compartilhem com a gente aí nos comentários!

Beijocas,

Roberta Carlucci