Olá, tudo bem?

Hoje quero falar sobre um tema novo, que eu ainda não abordei aqui mas que adoro também: Personal Branding!

Se você já me acompanha aqui há algum tempo, sabe que eu trabalho como consultora de imagem desde 2008 e que minha especialidade é imagem profissional. Ou seja, meu maior propósito é lhe ensinar a alinhar seu estilo e sua imagem aos seus objetivos de carreira e usar sua imagem a seu favor para se posicionar como quer, se sentir mais confiante, abrir portas e cavar oportunidades.

No início, eu fazia isso utilizando somente uma das frentes, que é a imagem: trabalhamos seu guarda-roupa profissional, o uso das cores de forma estratégica, os acessórios e efeitos visuais certos para te trazer mais confiança e melhorar sua reputação.

Entretanto, depois de 9 anos trabalhando nisso, eu comecei a sentir a necessidade de ir além.

Percebi que, enquanto as marcas começaram a se humanizar, com as redes sociais a tendência era que, cada vez mais, os profissionais tivessem que se posicionar como marcas, desenvolvendo e destacando seus diferenciais e conversando de forma mais estratégica com seu público-alvo.

Foi quando comecei a pesquisar sobre branding pessoal e fiz minha certificação internacional na área com o expert e pioneiro William Arruda, pela Reach, lá em 2017.

A minha ideia foi unir a imagem profissional com uma boa estratégia de branding, para que minhas clientes tivessem o melhor dos dois mundos e um impacto ainda mais significativo deste trabalho em suas carreiras e autoconfiança, e é o que eu venho fazendo desde então com clientes de todo o mundo.

Mas, afinal, o que é o branding pessoal?

O branding pessoal é uma estratégia consciente para criar e influenciar a percepção pública de uma pessoa – de sua marca pessoal -, posicionando-a como uma autoridade em sua área, elevando sua credibilidade e diferenciando-a da concorrência, para que ela possa assim avançar em sua carreira, aumentar seu poder de influência e ter um impacto maior em seu mercado.

Todos nós deixamos uma impressão nos outros, uma marca, e a pergunta que não quer calar é: o que as pessoas percebem de você está coerente com quem você é, suas qualidades e objetivos?

O processo de marca pessoal envolve encontrar seus diferenciais, construir uma reputação com base nas características pelas quais você deseja ser conhecida e, então, se comunicar e estar nos locais certos para que você seja reconhecida por elas.

No programa Branded Professional Image (BPI para os íntimos rsrs), que desenvolvi aliando estas duas frentes – imagem e marca -, trabalhamos primeiro seus valores, fortalezas, diferenciais e objetivos para então desenvolver uma estratégia de branding pessoal que lhe permita se posicionar de forma autêntica como expert onde o seu público-alvo está, se comunicar eficientemente com ele e abrir cada vez mais portas para o seu sucesso profissional.

Sendo assim, o BPI é para quem quer:

  • Conseguir nova colocação no mercado, uma promoção ou mais clientes;
  • Se posicionar como um especialista em seu nicho de atuação;
  • Melhorar sua reputação profissional para que seu público tenha uma maior percepção do seu valor e, assim, poder aumentar o seu passe!
  • Se destacar da concorrência;
  • Ser reconhecida pelos seus diferenciais e fortalezas;
  • Gerar mais identificação com o seu público;
  • Entender quem é a sua persona e ter uma estratégia de comunicação efetiva com ela, onde ela está.
  • Ter uma presença digital que trabalhe a seu favor.
  • Desenvolver seu network e abrir novas portas para sua carreira.
  • Se sentir mais confiante com sua imagem e marca, tendo a certeza de que elas estão lhe impulsionando para o sucesso!

Se interessou?

Então clique aqui para saber mais detalhes sobre o BPI e não hesite em me mandar uma mensagem caso tenha qualquer dúvida, ok?

A agenda de 2021 está encerrada, mas já estou abrindo a lista de espera para quem quer trabalhar comigo para começar 2022 com o pé direito!

Vamos juntas 🙂

Roberta Carlucci