Além de ser, na minha opinião, uma das pessoas mais elegantes e sofisticadas do paÃs, ela faz crÃticas de moda como ninguém, tem uma visão ampla e concreta da moda no Brasil e no mundo, é culta, enxerga sutilidades e detalhes que poucos vêem e, além de tudo, descobri que é super simpática e acessÃvel.
Para mim, ser elegante e sofisticada não é só se vestir assim ou assado mas é a postura que você tem perante os outros, é vestir a roupa (e não ser vestido por ela), é a maneira de falar, de olhar, é educação, sobriedade, delicadeza, criatividade…é um estado de espÃrito mesmo, que é para poucos algo natural e autêntico de fato. E neste sentido Costanza é mestre!
“Luxo é misturar coisas caras e baratas”, diz ela. Anotaram?
Eu adoro ver as fotos do bastidores dos desfiles e, nas fotos do SPFW (abaixo) e do Sartorialist (acima), ela veste sapatilha e alguns looks total black de uma maneira inspiradora, coordenando poucas e boas peças, sempre super elegante! Inclusive repetindo o casaco Prada preto e verde, usando calça sarouel e jaqueta jeans, sem medo ou preconceito!
Inspiração para todos nós, já que a crise está solta e a bola da vez é mesmo preto e confort-fashion.
Para saber mais sobre Costanza, clique aqui ou aqui.
E agora quero saber: quem é seu Ãcone fashion e o que é ser elegante para você?
Beijocas!
Fotos Sartorialist e Oficina de Estilo.