Olá, tudo bem?

Você já parou para pensar em como o ciclo da autoestima afeta a sua vida?

A autoestima afeta não só a maneira como a gente se relaciona com nós mesmas, mas também com os outros e com o mundo e nossa energia para ter iniciativa e coragem para tomar decisões difíceis, por exemplo, depende diretamente de como nós alimentamos nosso bem-estar e como nos sentimos com relação a nós mesmas.

Veja acima como cuidar da sua autoestima pode virar um ciclo positivo em todos os aspectos de sua vida. É sempre importante observar como anda sua autoestima e investir nela constantemente, em um processo contínuo de autoconhecimento e observação.

Uma das maneiras é estar sempre atenta para nutri-la, observando suas qualidades, melhorando o que pode melhorar e reconhecendo suas vitórias, por menores que forem. Outra, é dedicar tempo útil para você mesma! Para recarregar suas energias e praticar o autoamor para estar sempre com a autoestima em dia.

Lembrando que ter uma boa auto-estima não é necessariamente se aceitar 100%, mas aprender a conviver bem com aquilo que você não ama completamente. Afinal, ninguém é perfeito, não é mesmo?

Agora, me conta: o que você costuma fazer ao longo da semana para melhorar sua autoestima e ter mais energia? Me escreve aqui embaixo, vou amar saber!

Com carinho,

Roberta Carlucci