Olá queridos,

A primeira etapa da minha viagem já passou (snif), e foram os primeiros 5 dias em NY para fazer o curso Image Consulting Confidential, no Fashion Intitute of Technology, o FIT. E eu não poderia estar mais feliz!

O curso foi demais, super intenso e produtivo, passando por todos os passos da consultoria de imagem (inclusive coloração pessoal) de forma super coerente e inteligente, perfeito para pessoas que querem começar a trabalhar na área e para quem, como eu, quer saber mais, se reciclar e se aprofundar ainda mais no universo das personal stylists.

Carol Davidson, nossa professora, já é consultora de imagem ha mais de 12 anos, formada peo FIT e por outras professoras e instituições consagradas, membro CIP da AICI, a associação internacional de consultores de imagem, e ainda uma pessoa super querida, atenciosa e inteligente, ou seja, o curso foi um banho de informação, de pontos de vista e de conteúdo sólido, com base nestes anos todos de prática que a Carol tem. Fora as conversas super legais que tivemos, trocando informações, técnicas e ideias. Demais!

Claro que como eu já tenho experiência na área, algumas partes do curso foram repetidas, porém até estas eram interessantíssimas, pois Carol vem de uma formação totalmente diferente da minha, ou seja, são outros pontos de vista e outras técnicas que só tem a somar ao que eu já aprendi e coloco em prática com as minhas clientas (e clientos) lindos!

A turma era super legal também, com gente do México, Filipinas, China, EUA e, claro, Brasil! Além de mim, faziam o curso mais 4 brasileiras super queridas, que acabaram virando minhas companheiras de almoços e passeios pós-aula. Para mim, uma das melhores coisas em passar um tempo fora, viajar e estudar é justamente isso: conhecer pessoas, histórias e personalidades novas, fazer amizades e trocar informações! Adoro muito!

As brasileiras!

E a escola? O FIT é super legal! Fica em Chelsea, na Fashion Street (7th avenue), uma área movimentada que respira moda e agitação. A escola é enorme e ocupa praticamente 2 quarteirões, incluindo o Museum at FIT, com suas exposições super interessantes relacionadas à moda e à arte, um Starbucks e uma livraria Barnes & Noble exclusiva, focada em livros que complementem os cursos que a FIT oferece. Muito legal!

É uma delícia estar novamente estudando, respirando cultura e em contato com pessoas tão interessantes. Estou amando!

Agora estou em Miami, mas volto ao FIT dia 7 para mais 2 cursos nesta área que amo tanto. Eba! Ah, e Miami…é tudo! Mas isso é assunto para os próximos posts! 🙂

Beijocas,

PS: Acompanhem todas as novidades da viagem também pelo Twitter (@robertacarlucci). Para me adicionar, cliquem aqui!