Na verdade nem é parceira nova, não, porque a Purpurata já esteve por aqui por 6 meses no ano passado, mas agora retorna com todo o gás e com direito a post merecido de apresentação! 🙂

A Purpurata Moda Íntima, loja onde compro minhas lingeries e pijaminhas, fica no bairro Santa Mônica, bem pertinho do Shopping Iguatemi. Desde o início me chamou a atenção a qualidade do atendimento das meninas, a fofura da Lele – a proprietária – e sua constante busca por coisas novas, ideias e maneiras de tratar ainda melhor suas clientes. É a loja que indico para minhas clientes também e agora tenho o prazer de tê-la novamente aqui no site, eba!

Para este post fiz uma entrevista com a Lele para que ela apresente um pouco da Purpurata para vocês. Confiram:

Roberta Carlucci: Lele, conte para nós um pouco sobre sua loja, a Purpurata Moda Íntima. Como e quando que tudo começou?

Alessandra Bittencourt: A Purpurata apareceu em uma fase que eu estava querendo mudar o rumo da minha vida profissional. Juntei o desejo de novas experiências à vontade de trabalhar e, com a ajuda de todos os amigos e familiares possíveis abrimos a loja em um mês: dia 10 de dezembro de 2005!

A loja já existia, mas mudamos tudo: marcas, logo, conceito… ganhou uma cara totalmente nova!

RC: Quais são os maiores diferenciais do espaço?

Lele: A qualidade no atendimento e das mercadorias sempre foi prioridade para mim. Faço questão de trabalhar com marcas que prezam pela modernidade, conforto, durabilidade e design de suas peças. Empresas como Darling, Valisère, Hope e Daniela Tombine nos acompanham desde o início.

Para conseguirmos prover um atendimento diferenciado para nossas clientes, as vendedoras passaram por um treinamento com a nossa querida consultora de moda Roberta Carlucci, que ensinou para as meninas desde atendimento, estilos e etiqueta até os biotipos, informações cruciais para podermos oferecer a lingerie mais adequada a cada cliente.

Trabalhamos também com uma grande variedade de produtos: lingeries básicas e rendadas, camisolas sensuais, necessaires, meias, linha noite, redutora, para noivas, gestante e masculina.

Além disso, como toda mulher adora promoções, há mais de um ano temos a “Promoção da Semana”, que funciona assim: toda segunda colocamos alguma linha da loja com um desconto especial, que fica até sábado. Nesta “dança das promoções”, todos os produtos da loja, básicos ou não, um dia ganham desconto em algum momento, ou seja, vale a pena se cadastrar na loja pra receber nossos emails!

RC: Com que marcas você trabalha na Purpurata?

Lele: De lingerie trabalho com Darling, Valisère, Liz, Lupo, Hope, Fruit de La Passion, Fórum e Rosa Chá. Já na linha noite temos Daniela Tombine, MariM, Lua Luá, Cor com Amor e Toque Intimo.

Na linha redutora e modeladora apenas com a marca My Lady, que é ótima, e temos também algumas linhas de underwear masculina: Mash, Fórum, Zoomp, Cavalera e Lupo.

RC: Você também tem um espaço para as mais ousadas no andar de cima, o Clube da Lulu. Conte mais sobre ele pra gente!

Lele: Muitas clientes comentavam que tinham vergonha de ir a uma sex shop, mas que queriam comprar produtos para apimentar seus relacionamentos.

Com essa informação, fui atrás de fornecedores e montei o “Clube da Lulu”, que fica no mezanino da loja. É um lugar reservado e aconchegante, onde as clientes se sentem super à vontade para conhecer e adquirir os produtos, já que são atendidas por mulheres e os homens são proibidos de entrar!

Todas as “armas” que uma mulher pode usar para surpreender seu amado, a cliente com certeza encontrará em nosso clubinho: espartilhos, fantasias, géis, brinquedinhos… tudo para uma noite inesquecível!

RC: Quais são, segundo sua experiência, as maiores dificuldades das mulheres ao comprar lingerie?

Lele: Quando existe dificuldade na compra, geralmente é com o sutiã, pois nem todas as mulheres têm a mesma medida de costas e bojo.

No Brasil, a marca Liz fabrica sutiãs com essas medidas diferenciadas e as demais já estão iniciando esse processo, mas acredito que ainda demore um pouco pra ficar comum.

O que fazemos aqui na loja é usar extensores quando o sutiã fica certo no bojo e apertado nas costas, tentamos achar um modelo que seja menor nas costas caso o bojo fique bom (existe bastante variação de marca para marca), sugerimos arrumá-los na costureira…

RC: E quais são as atuais tendências de roupa íntima (lingerie, pijamas) para o inverno 2011?

Lele: A roupa intima acompanha a moda, mas cada marca tem suas características bem próprias: a Darling segue uma linha mais romântica, enquanto a Fruit é lembrada por ser uma marca super sensual. Já a Valisère vem numa linha mais clássica, gosta de combinar sobreposição de rendas e tecidos: uma das coleções desse inverno sobrepõe uma renda bordô em um tule azul marinho, ficou clássico e lindo!

RC: O site da loja, o www.purpuratamodaintima.com.br agora é também um blog, né? O que podemos encontrar por lá?

Lele: A ideia é deixar nossa comunicação com a cliente mais rápida e o blog proporciona isso. Todas as novidades que chegam na loja, promoções da semana, dicas e curiosidades do mundo da moda intima você encontra no nosso site, além de curiosidades e dicas de menina pra menina!

RC: Você preparou uma surpresinha especial para os leitores do site Roberta Carlucci. Conte-nos tudo!

Lele: Isso mesmo, Rô. Fizemos uma edição especial do nosso “Cartão Fidelidade” para as leitoras do seu site! Esse cartão fez o maior sucesso aqui na loja e agora suas seguidoras poderão aproveitar as vantagens de ser fiel à Purpurata!

É só falar que é leitora do site da Rô para ganhar o cartão, e a cada 10 compras você ganha o valor médio em peças da loja. Fácil assim!

Eeeee, adorei gente!

Para conhecer mais sobre a Purpurata cliquem no banner que já está na página inicial do blog e acessem o site www.purpuratamodaintima.com.br! Ah, E sigam a loja também pelo Twitter para saber das novidades, promoções e afins: @lojapurpurata.

Beijocas,

Roberta Carlucci