A noite de Natal está chegando e muita gente veio me pedir dicas de o que usar nesta data especial, momento de compartilhar carinho e presentes com a família e se deliciar sem culpa com as comidinhas típicas que tanto adoramos.

É tradição, mesmo quando o jantar for na própria casa, que todos se arrumem bonitinhos e estejam vestidos para comemorar! Um look especial para este dia deve ser pensado com carinho e pode surgir das próprias peças que já temos no armário.

Se sua família é mais relax, um vestido longo liso ou estampado com uma rasteira ou anabela especial pode ficar super legal se acompanhado de maxi-brincos ou colar de personalidade, pulseiras e um belo penteado ou escova. Outra opção seria um short de alfaiataria e cintura alta com regata de seda e sandália com ou sem salto. Que tal?

Já se o dresscode pedir mais pompa, uma saia de babados com blusa de seda e acessórios mais finos, acompanhadas de uma sandália dourada ou de tecido são uma boa pedida, assim como vestidos mais sociais e de materiais mais nobres como seda, tafetá, organza, crepe e afins, sempre acompanhados de bonitos complementos.

Cores como preto, vermelho, dourado e branco sempre vão bem, assim como estampas que tenham a ver com seu estilo: étnicas, de flores, de azulejo e afins.

Para ter tempo de se preparar para a ocasião, é importante também planejar a ceia para não ficar na cozinha até a última hora, deixando pré-prontas algumas coisas, encomendando outras e delegando tarefas para os membros da família colaborarem, o que torna tudo ainda mais especial.

Vejam abaixo algumas sugestões de looks lindos para a ceia:



Brincar com o vermelho, a cor da ocasião, é uma ideia divertida! 🙂




Adoro macacões e são ótimas opções para o natal!

Para uma festa na casa de amigos, um look mais “sério” também vai bem: calça cigarrete de alfaiataria + blusinha + colete + saltão!

Uma opção mais glamour para festas cheias de pompa!

E aí, já decidiram o que vão usar no Natal?

Beijos,

Roberta

Imagens: Blog da Thassia, Blog da Mariah, Reprodução.