Segundo o WWD, Alessandra Facchinetti que comandava as criações da Valentino está de malas prontas para sair. Ela teria se desentendido com os gerentes da maison devido à sua posição na diretoria de criação e custos de produção e seria substituída pela dupla Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli, funcionários de longa data da casa na área de acessórios.

Quando abordado na última sexta feira no backstage do desfile da Valentino, o CEO e presidente da marca somente declarou que a situação será exclarecida em breve.

Alessandra assumiu sua posição de diretora criativa na grife após a aposentadoria do próprio Valentino Garavani em Janeiro e foi bem recebida pelos críticos nos dois desfiles que fez para a marca até agora, mantendo o estilo ultra feminino que era a marca registrada de Valentino mas colocando seu próprio toque pessoal, procurando uma audiência mais jovem.

É esperar pra ver…

UPDATE 04.10.2008: Está confirmado, Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli vão assumir a diretoria criativa da Valentino em todas as linhas substituindo Alessandra Facchinetti que comandava as linhas ready-to-wear e couture da maison. Qual será o próximo passo de Alessandra agora?
Bom fimde pra vocês!!