Algumas exposições nas grandes capitais do mundo estão unindo moda e arte em um só lugar. Para queme está de viagem marcada, fica a dica!

Inspiration Dior, em Moscou

A exposição, que começou em Abril e vai até o dia 24 de Julho, traz um pouco das inspirações de Dior e da ligação de suas criações com temas como história, natureza, pinturas, esculturas, desenhos e filmes e mostra como uma ideia, um cheiro, um jardim ou algo totalmente inusitado em uma mente brilhante pode se tornar uma criação única e extraordinária.

Para mais informações: www.museum.ru

Kate Moss by the Biggest Photographers, em Paris

Uma das modelos mais fotografadas do mundo, Kate Moss, é homenageada em uma exposição que acabou de começar na Galerie de l’Instant, na capital francesa. Os 20 anos de carreira da bela são celebrados com imagens de grandes nomes da fotografia como Corrine Day e Bethina Rheims, que a descobriu quando tinha apenas 14 anos.

A exposição vai até o dia 14 de Setembro.

Balenciaga & Spain, em São Francisco – EUA

A influência constante e profunda da cultura espanhola no trabalho do estilista Cristóbal Balenciaga é o tema desta exposição no De Young Museum, em São Francisco, na Califórnia.

Até o dia 4 de Julho serão exibidas lá fotografias, peças de roupa e croquis separadas em temas como touradas, vida religiosa, vestimenta regional e outros.

Para mais informações: www.deyoung.famsf.org

Alexander McQueen – Savage Beauty, em Nova Iorque

Em homenagem aos 19 anos da brilhante carreira do estilista inglês Alexander McQueen, falecido no ano passado, mais de 100 de suas obras estão em exibição até o dia 31 de Julho no MET, em Nova Iorque. Alguns dos temas recorrentes em suas criações como subversão, estilo gótico-romântico, natureza e primitivismo são abordados de diferentes formas, com imagens, peças de roupa e objetos. Imperdível!

Para saber mais: www.metmuseum.org

Porque cultura nunca é demais, né? 😉

Beijocas,

Roberta Carlucci

Imagens: Luxury Culture